[AUTOR PARCEIRO] Lilian Farias


[box_light] Lilian Farias  [/box_light]

 

 

 
 

 

 

Graduada em Letras Português pela UPE, pós graduada em Linguística pela POSEAD, membro correspondente da ALTO – Academia de Letras de Teófilo Otoni. E membro da UBE – União Brasileira de Escritores de Petrolina. Escritora do Livro Encontros para liberdade. Educadora de profissão e poetisa de paixão!

[box_dark]Obras [/box_dark]

 
[button link=”http://livrosecitacoes.com/?p=101728″ variation=”purple”]Resenha[/button]

“Encontros para a liberdade” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do “ser”, do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.

Trecho: “ninguém se importava se ela sorria Ninguém se importava se ela falava. Ninguém viu sua roupa nova na rua. Ninguém viu quando tropeçou. Anônima continuava a caminhar esperançosa. Na constante busca por algo que nem ela sabia. Poderia apenas afirmar para ela que era uma borboleta e quando chegasse ao fim da metamorfose ninguém notaria. quem se importa em ser feliz?”

“Seu coração era frágil, as agressões já lhe tinham sido muitas, mas ela continuava viva e ninguém se importava. Tudo aquilo parecia parte de um todo no qual Dolores não cabia, uma imensidão proposital e infinita. Os dias e noites eram infinitos, toda a cidade “era” e ela não sabia “ser”. Ninguém saberia se ela seria um dia.”

[button link=”http://lilianpoesiablogs.blogspot.com/” variation=”brown”]Site da autora[/button]

[button link=”http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro&idProduto=572″ variation=”red”]Compre[/button]


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista