[box_light] Ana Macedo  [/box_light]

 

A autora é uma garota de 16 anos que cursa o 3º ano do ensino médio em uma escola onde é bolsista. Foi alfabetizada aos 4 anos, e desde então passou a criar poesias, contos e histórias, rabiscando textos pelas paredes. Desde muito jovem possuía duas grandes paixões: leitura e teatro. Aos 6 anos quis ser atriz; carregou este sonho por quase 10 anos, estudou e trabalhou algum tempo como tal, mas devido a depressão tornou-se uma pessoa mais introvertida e passou a focar-se mais em livros e histórias fantásticas; com apoio de alguns amigos, o que era apenas uma diversão, ou um ponto de fuga da realidade, tornou-se um trabalho sério, talvez até bom, que despertou o interesse de algumas editoras brasileiras.

Ana Macedo é uma garota comum, como qualquer outra, que gosta de pensar que é uma criança correndo atrás de um sonho.

[box_dark]Obras [/box_dark]

 

Nada é como realmente imaginamos.

No universo existem 8 mundos paralelos, entre eles Agnitellure. Conhecido como “a terra casta” o sexto mundo é uma terra mágica repleta criaturas fantásticas. Durante vários milênios todas as raças viveram em harmonia e paz, mas mesmo neste mundo a paz não durou. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra” os anjos recebem ordens dos quatro grandes protetores de Agnitellure para que levem a mais mortal e perigosa criatura de todas para a terra casta: os Humanos.

Dizem que os anjos traidores conseguiram voltar para o sexto mundo, mas os dragões que ousaram ultrapassar os véus dos mundos não puderam fazê-lo e em pouco tempo foram exterminados na Terra.

Agnitellure nunca mais fora a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder, deixando que os humanos tomassem boa parte do mundo, uma guerra milenar, banhada em ódio e sede de poder, estourara entre os dragões, e uma nova guerra está para surgir.

Em meio a tudo isso, nossa história começa.

Lágrima de Fogo – Livro 1: Mundo de Sombras* conta a história de Annabelle, uma jovem híbrida que cresceu acreditando que era humana; mas tudo muda quando, após descobrir um segredo sobre seu passado, é atacada por um dragão. Annabelle acaba sendo salva por uma criatura semelhante, mas que parece ser feita de pedras preciosas. A criatura revela-se um “Drakenae”, que segundo os contos que rondam os Oito Mundos, é uma linhagem de dragões que podem assumir a forma humana, tida como “nobre” entre todas as criaturas. Mas tudo parece surreal demais, principalmente porque não só este homem e sua raça, mas todo o mundo que ela acreditou conhecer escondem segredos que parecem sair das páginas dos livros que sempre gostou; lendas que a jovem jamais imaginou que pudessem ser reais.

*subtítulo sujeito à mudanças..

 

[button link=”http://agnitellure.blogspot.com” variation=”brown”]Site da autora[/button]

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3427 pessoas visitaram
Publicado em 12/04/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!