Autora: Veronica Roth
Editora: Katherine Tegen Books
Páginas: 487

Algo grande está acontecendo, Beatrice.

Faz muito tempo que um livro não me deixa tão tensa, eu li ele sentada, li em pé, li sentada novamente, deitei, levantei, enfim, acho que já deu para entender os efeitos desse livro em mim. Para quem adora um bestseller que dá real sentido a palavra, não por ser modinha, mas por ser puramente um ótimo livro, preparem-se.

Vou encontrar novos hábitos, novos pensamentos, novas regras. Vou ser outra coisa.

A história é sobre Beatrice, Tris, que aos dezesseis anos de idade deve escolher em que Facção entrar – Candor (Os Sinceros), Abnegation (Os Altruístas), Dauntless (Os Corajosos), Amity (Os Pacíficos), e Erudite (Os Inteligentes), sendo que a ideia original de criar as Facções surgiu quando líderes políticos juntaram-se e decidiram que o problema de todas as guerras estavam nos humanos em si, ou melhor, na personalidade humana, logo, tiveram a ideia utópica de contê-los em grupos que focassem nas melhores virtudes dos mesmo. Bem, não deu muito certo. Não só porque o mundo não pode ser preto no branco mas também porque há pessoas que não se encaixam, pessoas como Tris, Divergentes.

Não sou Abnegação. Não sou Coragem. Sou Divergente. E não posso ser controlada.

Normalmente faço uma indicação pequena mas essa nova saga está fazendo isso extremamente difícil. Resumindo: leiam! Não é um conto de fadas, mas há uma mocinha que não sabe bem o que é mas sabe que vai tentar, e descobrir que mesmo sendo valente, ou altruísta, nada disso vai impedir que a dor, desgraças, e a guerra, cheguem até ela. Mas ela também vai se apaixonar, assim como os leitores.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3653 pessoas visitaram
Publicado em 14/04/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amy disse:

    Confesso que não me atrai pelo livro 🙁
    Mas gostei muito do que disse sobre ele… parece bem bom.
    beijos

    Amy

  2. Tatiana disse:

    Eu AMO Divergent, e não aguento mais esperar por Insurgent. A história é ótima, a narrativa é excelente, e não dá para parar de ler quando se começa. Bom saber que mais brazucas se interessaram pela trilogia, eu estou amando!

    1. Gabrielle disse:

      Essa saga já conquistou muitos leitores BR, Tati. Muitos MESMO! Eu fico boba com a Rocco, como eles sabem que as sagas que eles compram vão virar um sucesso tão tremendo? Acho que tem alguém muito esperto lá dentro, ou estão mancomunando, incrível! Eu já estou me preparando psicologicamente para ler Insurgent *-*

      Abraço

  3. Auristela Vilas-Bôas disse:

    Divergent é muito bom mesmo, esperando pela continuação!

  4. Camila Carvalho disse:

    Divergente é o melhor livro que li esse ano. Fiquei completamente presa pela história desde a primeira página e li em menos de 24 horas. Leiam! É excelente. Eu AMEI!
    E não, não tem nada a ver com Jogos Vorazes, exceto o fato de ser uma distopia. E sim, achei infinitamente melhor. 🙂

  5. Bia Prado disse:

    Oi Gabrielle!
    Gostaria de saber o nível de inglês de Divergent.
    Obrigada desde já 😉

    1. Gabrielle disse:

      faz muito tempo que li, mas acho que nível médio é suficiente, Bia

      1. Bia Prado disse:

        obrigada 🙂

  6. Preciso urgente desse livro! ♥♥♥

  7. luana disse:

    gabi eu amo suas resenhas seus comentários sobre cada livro smp quando tenho alguma duvida sobbre um livro que vou comprar corre pra ca

    1. Gabrielle disse:

      aaaah Lu, obrigada <3 que bom que somos fieis o suficiente para você confiar

  8. Luisa Silva disse:

    Gabi obrigada! Lli sua resenha a algumas semanas mas nem deu tempo de agradecer eu não sabia o que esperar do livro mas quando eu li sua resenha você estava supercerta o livro e so tipo perfeito! Me encantei pelos personagens e ja li o segundo e estou aguardando março para ler o terceiro valeu!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!