Tradução feita pela equipe Up! Brasil, não reproduza sem os devidos créditos.

Como muitos sabem, no mês de novembro aconteceu a etapa final do Goodreads Choice Awards. O Goodreads é um site extremamente famoso no exterior, parecido com o Skoob brasileiro, onde os leitores têm um fácil acesso aos autores e aos blogs do mesmo. Por essa razão, o  Goodreads Choice Awards é um prêmio de importância, já que é resultado de um contato direto entre autores e seus fãs, tornando a votação mais fidedigna e extremamente divertida e prazerosa para ambos os lados. Sem mais delongas, vamos aos principais ganhadores deste ano:

 Livro Favorito de 2011 e
Melhor YA Fantasia & Ficção Científica

Divergent (Divergent, #1), de Veronica Roth
Editora: Rocco, com previsão de lançamento para 2012
Adaptação: a Summit Entertainment adaptará a saga para os cinemas

Na antiga e distópica Chicago de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco facções, cada uma dedicada a uma virtude – Candor (Os Sinceros), Abnegation (Os Altruístas), Dauntless (Os Corajosos), Amity (Os Pacíficos), e Erudite (Os Inteligentes). Em seus aniversários de dezesseis anos, todos devem escolher a facção a que irão se dedicar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão está entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é, ela não pode ter os dois. Então ela faz uma escolha que surpreende a todos, incluindo ela própria. Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice renomeia a si mesma de Tris, e luta lado a lado de seus colegas iniciantes para viverem a escolha que fizeram. Juntos, eles serão submetidos a testes físicos de extrema resistência e simulações psicológicas de consequências devastadoras. Tris deve determinar quem realmente são seus amigos e onde um romance com um rapaz fascinante e irritante se encaixa na vida que escolheu. Mas Tris tem um segredo, um que ela mantêm escondido de todos, porque ela foi avisada que esse segredo pode significar a morte. Mas com os conflitos crescendo e ameaçando desfazer sua sociedade aparentemente perfeita, ela também descobre que seu segredo poderia ser o que ajudará a salvar aqueles que ama… ou destruí-los.

 Melhor Fantasia 

A Dance With Dragons (As Crônicas de Gelo e Fogo #5), de George R. R. Martin
Editora: LeYa, sendo que os três primeiros livros já foram lançados
Adaptação: a saga de livros virou série de tevê e é transmitida no Brasil no canal HBO 

 Na sequência de uma batalha colossal, o futuro dos Sete Reinos está em jogo mais uma vez – atormentada por ameaças de todas as direções. No leste, Daenerys Targaryen, a última descendente da Casa Targarven, dirige com ela três dragões como rainha de uma cidade construída sobre poeira e morte. Mas Daenerys tem inimigos, e muitos saíram para encontrá-la. Ainda, enquanto eles se reúnem, um homem jovem embarca em sua própria procura pela rainha, com um objetivo totalmente diferente em mente.

Ao norte se encontra o Muro gigantesco de gelo e pedra – uma estrutura tão forte quanto aqueles que guardam. Lá, Jon Snow, 998º Comandante da Night’s Watch, vai enfrentar seu maior desafio até agora. Pois ele tem inimigos poderosos não só dentro do Watch, mas também fora dela, na terra das criaturas de gelo.

E por todos os lados, os conflitos amargos logo se reiniciam, traições íntimas são cometidas, e um grande elenco de bandidos e padres, soldados e skinchangers, nobres e escravos terão de enfrentar obstáculos aparentemente insuperáveis. Alguns irão falhar, outros vão crescer com a força das trevas. Mas em um momento de inquietação crescente, as marés do destino e da política conduziram inevitavelmente a maior dança de todas.

Melhor Fantasia Paranormal

Shadowfever (Fever #5), de Karen Marie Moning
Editora: Novo Século, primeiro livro da saga previsto para 2012
Adaptação: a DreamWorks adaptará para os cinemas

MacKayla Lane era apenas uma criança quando ela e sua irmã, Alina, foram dadas a adoção e banidas da Irlanda para sempre. Vinte anos depois, Alina está morta e Mac está de volta ao país que a expulsou para caçar o assassino de sua irmça. Mas depois de descobrir que descende de uma linhagem tanto amaldiçoada quanto abençoada, Mac mergulha em uma história secreta: um antigo conflito entre humanos e imortais que vivem escondidos de nós há milhares de anos.

O que se segue é uma cadeia chocante de eventos de consequencias devastadoras, e agora Mac luta para lidar com a dor e continua sua missão de adquirir e controlar o Sinsar Dubh —um livro de magia negra, uma magia esquecida escrito pelo rei Unseelie, que contem o poder de criar e destruir mundos. Em uma épica batalha entre humanos e Fae, o caçador torna-se caçado quando o Sinsar Dubh volta-se para Mac e começa a fazer um caminho mortal através de quem ela ama. A quem ela pode recorrer? Em quem confiar? Quem é a mulher assombrando seus sonhos? E mais importante, quem realmente é Mac e qual é o destino que ela vislumbra nos desenhos preto e vermelho das antigas cartas de tarô?

Do luxuoso Lord Mestre às profundezas da sórdida boate Unseelie, da cama erótica de seu amante para a cama aterrorizante do Rei Unseelie, a jornada de Mac vai forçá-la a enfrentar a verdade sobre seu exílio, e fazer uma escolha que pode salvar o mundo… ou destruí-lo.

Melhor Ficção Cientifica 

11/22/63, de Stephen King 
Editora:
Adaptação: Jonathan Demme comprou os direitos e será o roteirista, produtor e diretor do mesmo.

1963, 22 de novembro, foi uma sequência rápida de momentos indeléveis: Tiros ressoam; um presidente cai; uma corrida para o Hospital de Dalas; um anunciamento, sangue ainda fresco no vestido da Primeira Dama. Mas e se o Presidente John F. Kennedy não morresse; se de alguma forma seu assassinato fosse frustado? Para o professor Maine de Jake Epping, essa hipótese pode tornar-se real quando ele entra em um portal para o passado. Sem habilidades especiais e ainda não familiarizado com esse novo/velho ambiente, ele luta para descobrir uma maneira de mudar a história da qual ele saiu.

Melhor Horror 

Graveminder, de Melissa Marr 
Editora: 

 Rebekkah Barrow nunca esqueceu a atenção que sua avó Maylene dava aos mortos de Claysville, cidade pequena onde Bek passou sua adolescência. Não há um funeral em que Maylene não foi, e em cada um Rebekkah assistiu Maylene realizar um ritual incomum: Ela bebia três vezes de uma taça de prata e falava as palavras “Durma bem e fique onde eu o coloquei.” Agora Maylene está morta e Bek deve retornar ao lugar que ela deixou à dez anos atrás. Ela logo descobre que Claysville não é apenas uma cidade parada e que Maylene tinha bons motivos para seus rituais incomuns. Acontece que em Claysville o mundo dos mortos e dos vivos estão conectados; abaixo da cidade encontra-se uma terra sem lei sombria governada pelo enigmático Charles, também conhecido por Sr. D. Se os mortos não são adequadamente tratados, eles voltarão para saciar-se com as comidas, bebidas e histórias do mundo dos vivos. Somente o Guarda-Cova, sempre uma mulher Barrow, e o agente funerário atual, neste caso Byron Montgomery, com quem Bek compartilha um complicado passado, podem ajudar quando os mortos começam a andar. Embora ainda esteja de luto por Maylene, Rebekkah logo descobrirá que ela tem mais que um funeral a ir em Claysville e o que a espera pode ser muito pior: segredos obscuros, um negócio do passado, um romance que ainda a assombra, e uma responsabilidade assustadora de parar um monstro e pôr para descansar os que o pertencem.

Melhor Romance 

Lover Unleashed (Irmandade da Adaga Negra #9), de J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros, sendo que os oito primeiros livros já foram lançados

Payne, irmã gêmea de Vishoues, veio da mesma escuridão que seu irmão: uma lutadora por natureza,e uma dissidente quando se trata da tradicional regra das Escolhidas, onde não há lugar para ela do Outro Lado… e nenhum lugar para ela na linha de frente da guerra, também. Quando ela sofre uma lesão que a paraliza, o humano cirurgião Dr. Manuel Manello é chamado para tratá-la e ele logo é sugado para seu secreto e perigoso mundo. Embora ele nunca tenha acreditado em vampiros, ele se vê disposto a ser seduzido pela poderosa mulher que marcou seu corpo e sua alma.

Quando os dois encontram muito mais do que uma ligação erótica, ambos os mundos humano e vampiro colidem… assim como uma dívida secular alcança Payne e coloca tanto ela quanto seu amor em um perigo mortal.

Melhor YA Ficção 

Where She Went (Se Eu Ficar #2), de Gayle Forman
Editora: Rocco, sem previsão de publicação

 Já se passaram três anos desde o acidente devastador… Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre.

Agora vivendo em costas opostas, Mia é uma estrela em ascensão da Juilliard e Adam faz parte dos tablóides de LA, graças ao seu novo status de estrela do rock e sua namorada celebridade. Quando Adam decide passar mais uma noite em Nova York, o acaso junta o casal novamente para uma última noite. Enquanto eles exploram a cidade que se tornou a casa de Mia, Adam e Mia revisam o passado e abrem os corações para o futuro – e um para o outro.

Melhor Infanto Juvenil 

O Filho de Netuno (Heróis do Olimpo #2), de Rick Riordan
Editora: Intrínseca, previsão de lançamento para início de 2012

 Em O Herói Perdido, três semideuses chamados Jason, Piper, e Leo fizeram sua primeira visita ao Acampamento Meio-Sangue, onde foram incumbidos de uma busca: Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, e inimigos com armas às Portas da Morte afinal. Quem são os outros quatro mencionados na profecia? A resposta pode estar em outro acampamento a milhas de distância, onde um novo campista apareceu e parece ser o filho de Netuno, Deus do mar…

Melhor Autor Goodreads

City of Fallen Angels  (Instrumentos Mortais #4), de Cassandra Clare
Editora: Galera Record, previsão de lançamento para 2012

Amor, sangue, traição e vingança – os riscos são maiores que nunca na Cidade dos Anjos Caídos. Simon Lewis esta tendo alguns problemas para se adaptar a sua nova vida como vampiro, principalmente agora que quase nunca vê sua amiga Clary que está presa no treinamento para ser Shadowhunter – e passar um tempo com seu novo namorado Jace. Sem falar que Simon não sabe muito bem como lidar com a pressão de não-inteiramente-namorando com duas garotas de uma vez. O que um vampiro Daylight amando pode fazer? Simon decide que precisa de um descanso e sai da cidade – apenas para descobrir que acontecimentos sinistros estão a segui-lo. Percebendo que a guerra que eles achavam que tinham ganho pode não ter acabado, Simon chama seus amigos Shadowhunter para salvar o dia – se é que podem colocar suas relações fragmentadas em espera o suficiente para superar o desafio.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1932 pessoas visitaram
Publicado em 07/12/2011
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amy disse:

    os primeiros pouco me agradam, os últimos preciso muito ler ‘-‘ uhasuhsahushaus
    beijos

    Amy

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!