A editora Intrínseca postou várias novidades em seu blog, entre elas está a previsão de que em 2012 haverá um crescimento de 20% na quantidade de títulos publicados, sendo que em 2011 a editora lançou 50 obras. Além disso, informou que em 2012 estará sendo publicado o primeiro livro nacional da mesma. A editora também falou sobre como anda a produção de alguns títulos. Confira:

[tab:Livros e suas previsões de lançamento]

O Filho de Netuno (Heróis do Olimpo #2), de Rick Riordan

Previsão de lançamento: Primeira quinzena de maio.

Aguardado ansiosamente por milhares de fãs brasileiros, O filho de Netuno narra as aventuras dos semideuses Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue e retoma a grande questão de O herói Perdido: o que aconteceu com Percy Jackson? Com lançamento marcado para a primeira quinzena de maio, o livro está em tradução, fase que costuma despertar a curiosidade dos leitores mais apaixonados. Momento fundamental durante o processo de publicação de um livro estrangeiro, a tradução de qualquer idioma para o português é encomendada a um tradutor escolhido de acordo com o perfil do livro e realizada sob a orientação do editor. Após a tradução, a obra segue para preparação, em que é feita a revisão da tradução, frase a frase, com o original estrangeiro ao lado. Essa etapa é essencial para evitar que o texto fique truncado, com frases ou expressões muito literais, o chamado tradutês.

Clique aqui para ler a sinopse.

 O Circo da Noite, de Erin Morgenstern

Previsão de lançamento: março de 2012

Um dos títulos mais concorridos da Feira de Frankfurt do ano passado, O Circo da Noite (The Night Circus), de Erin Morgenstern, ganhará sua edição nacional em março. A história sobre dois aprendizes de mágico, ambientada no final do século XIX, está na preparação interna, em que todo texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título.

Clique aqui para ler a sinopse.


Silêncio (Hush Hush #3), de Becca Fitzpatrick

Previsão de lançamento: primeira quinzena de janeiro

Silêncio, o terceiro livro da série Hush, Hush, de Becca Fitzpatrick, também está em etapa de fechamento. O penúltimo volume da história de amor entre a jovem Nora Grey e o anjo rebelde Patch será publicado na primeira quinzena de janeiro. Após o fechamento, os livros serão, enfim, enviados para a impressão.

Clique aqui para ler a sinopse.

Delirium (Delirium #1), de Lauren Oliver

Previsão de lançamento: primeira quinzena de março

Está em preparação interna, em que todo texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título, Delirium, de Lauren Oliver, primeiro livro de uma trilogia. Com o lançamento previsto para a primeira quinzena de março, Delirium apresenta uma sociedade em que o amor, considerado uma doença, foi erradicado, e todos os cidadãos são curados ao completar 18 anos. Depois dessa fase, essas duas obras serão diagramadas e seguirão para a primeira e a segunda revisões (geralmente são necessárias duas para corrigir erros de ortografia e de gramática). Daí, os livros irão para a fase de fechamento.

A Visita Cruel do Tempo, de Jennifer Egan

Previsão de lançamento: segunda quinzena de janeiro

Ganhador do Prêmio Pulitzer de Ficção de 2011, A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan, trata das questões do tempo por meio das memórias de um punk e de sua assistente pessoal. Com lançamento previsto para a segunda quinzena de janeiro, o título está em fechamento. Nesse estágio ocorre a conferência dos últimos detalhes, como a numeração de páginas e o sumário, além da verificação do texto com um corretor ortográfico para encontrar os eventuais erros que possam ter escapado aos olhos humanos.

[tab:Imagens do processo de produção]

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1982 pessoas visitaram
Publicado em 05/12/2011
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amy disse:

    Alguns já lançaram… espero que surpreendam ‘-‘
    beijos

    Amy

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!