Autora: Suzanne Selfors
Editora: Walker Childrens
Páginas: 272

 

Saving Juliet é um livro que  ficou na minha lista por um ano até eu tomar coragem para  ler. Eu não sou muito fã de Romeo e Julieta e qualquer coisa ligada ao tema, sejam livros ou filmes, me causam calafrios. Ler esse livro foi uma terapia e até que deu certo, virei fã.

Mimi é de uma família de atores, sendo sua tataravó uma atriz extremamente famosa, ao ponto de Mimi ser reconhecida como ‘Mimi, a bisneta de Adelaida’ e não pela pessoa que ela é. E também há Troy, o típico mocinho que olha de lado e simplesmente adora provocar. O que ambos tem em comum é que as decisões mais importantes de suas vidas não são tomadas por eles, e é isso que eles também tem em comum com Julieta. Sim, a famosa Julieta! E detestada Julieta, pois confesso, eu a detestava. Se matar por amor, onde já se viu?!

Mas esse livro me fez repensar e me pôr no lugar da mesma. Afinal, se o seu amor morre em meio a uma guerra que nem sequer é sua, para que viver? Bem, em Saving Juliet,  ela vive ou tenta viver pela liberdade, uma criança que mal chegou aos 15 anos tentando tomar suas próprias decisões e ter seus próprios amores.

O Sr. Shakespeare escreveu uma vez, “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.” Em outras palavras, desejar é um bom começo, mas depois você tem que ir atrás e fazer acontecer. Tem que pegar uma pluma e escrever sua própria maldita história.

Recomendo

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1912 pessoas visitaram
Publicado em 12/05/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Rafaela. disse:

    Que lindo! Sou apaixonada por Shakespeare, e apesar de gostar muito de Romeu e Julieta, essa história não é nem de longe a minha preferida.
    Adorei a capa… é diferente, muito linda e romântica!
    E a história parece ser boa. É bom, às vezes, ler histórias água com açúcar.

    Já está na minha lista, Gabi.
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

Os comentários estão fechados.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!