fbpx

Universo dos livros publicará história baseada em Anastasia Romanov


A Universo dos Livros publicará A história de amor de Anastasia Romanov, da autora nacional Fabiane Ribeiro.

Leia mais: Netflix vai produzir série documental sobre história que inspirou o filme Anastasia

A família imperial Romanov foi brutalmente assassinada por soldados bolcheviques em meio a Revolução Russa, em 17 de junho de 1918.

A história da família Romanov já inspirou diversas produções, como a história da jovem Anastasia Nikolaevna, que possivelmente sobreviveu ao desastre e veio a falecer com 17 anos.  A história dela inspirou o filme Anastasia, a Princesa Esquecida, de 1956 e também o desenho produzido pela Fox em 1997. Outra série que está sendo gravada e é inspirada na família imperial é The Romanoffs, criada por Mathew Weiner (Mad Men), a série é produzida pela Amazon.

Confira a capa e sinopse:

Esta história começa na cidade russa de São Petersburgo, no verão de 1901, com o nascimento de Anastásia, a grã-duquesa da Casa Romanov. Filha do czar Nicolau II da Rússia e da czarina Alexandra Feodorovna, acredita-se que a moça foi assassinada, junto à sua família, pelos soldados bolcheviques na horrenda noite de julho de 1918, no entanto, as circunstâncias de sua morte são tão duvidosas que geram discussões até os dias atuais. Mais de setenta anos após o massacre dos Romanov, os restos mortais da família foram encontrados e examinados, sanando assim grande parte dos questionamentos acerca do episódio, contudo, a morte de Anastásia ainda é envolta em mistérios. Este livro é baseado em fatos reais e especula ficcionalmente o que teria acontecido à grã-duquesa, caso tivesse sobrevivido, após a noite trágica que assolou a família imperial russa. Seu nome é Anastásia Romanov e esta é sua história de amor.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Luke

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.