Maio foi um mês de grandes lançamentos, e graças ao GoodReads, a maior rede social para leitores do mundo, podemos saber quais foram os maiores lançamentos para leitores do mundo todo, e foram histórias para todos os gostos, desde fantasia à thrillers. Vamos conferir?

Photo by bookswithdorothy

A Court of Wings and Ruin (Corte de Espinhos e Rosas #3), de Sarah J. Maas

CLARO que esse seria o lançamento mais aguardado do mês, Sarah J. Maas mostrou para o que veio com essa série, e com o final do segundo livro deixando todos de cara no chão, era impossível não correr para ler o terceiro assim que seu lançamento ocorresse. Sucesso é sucesso, meus amores!

Sinopse:  Feyre voltou para Corte primaveril, determinada a reunir informações sobre os planos de Tamlin e o rei que está invadindo e ameaçando colocar toda Prythian de joelhos. Mas, para isso ela deve iniciar um jogo mortal cheio de armadilhas e um deslize pode significar a ruína não só para Feyre, mas para o mundo dela também. Quando a guerra recai sobre todos eles, Feyre deve decidir em quem confiar entre os deslumbrantes e letais Grã senhores Feéricos e buscar por aliados em lugares inesperados. Neste terceiro livro emocionante do best-seller número 1 do New York Times, de Sarah J. Maas, a terra será pintada de vermelho quando poderosos exércitos lutam pelo poder da única coisa que poderia destruir todos eles.

Photo by flaviadelavor

Into the Water (Em Águas Sombrias, no Brasil),  de Paula Hawkins

A autora ganhou o mundo com seu livro A Garota No Trem, que levou a um filme de mesmo nome, então seu novo livro ficou entre os mais aguardados do mês, e ela prometeu muito mistério para esse livro. A expectativa é tanta que aconteceu lançamento simultâneo no Brasil e os fãs não precisaram esperar nada pela versão em português.

Sinopse: Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…

Photo by lostinlit_becca

Lord of Shadows (Os Artifícios Mortais, #2), de Cassandra Clare

Uma década se passou desde que Cassandra Clare começou a escrever sobre o mundo dos Caçadores de Sombras, e ela ainda continua vendendo mais e mais, essa mulher é imparável, e no segundo livro de sua nova série ela deve fazer seus leitores sofrerem ainda mais pelo laço entre Emma e Julian.

Sinopse: Emma Carstairs finalmente vingou seus pais. Ela pensou que estaria em paz. Mas ela está tudo, menos calma. Dividida entre seu desejo por seu parabatai Julian e seu desejo de protegê-lo das conseqüências brutais dos relacionamentos entre parabatai, ela começou a namorar seu irmão, Mark. Mas Mark passou os últimos cinco anos preso entre as fadas; Ele pode ser verdadeiramente um caçador de sombras mais uma vez? E as cortes das fadas não estão quietas. O Rei Unseelie está cansado da paz fria e não cederá mais às demandas dos caçadores de sombras. Pegos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar uma maneira de se unirem para defender tudo o que consideram mais importante – antes que seja tarde demais.

Photo by The Neverland Wars

Flame in the Mist (Flame in the Mist, #1), de Renee Ahdieh

Renee arrasou com sua duologia de estreia, A Fúria e a Aurora, mas acho que foi cair de amores mesmo é por sua nova série, que dessa vez vai focar no folclore asiático com um pano de fundo no Japão.

Sinopse: O enredo conta a história de Mariko, a filha de um proeminente samurai. Por ser uma garota, ela já teve seu destino decidido: ela vai se casar com o filho do consorte favorito do imperador. No caminho para a cidade imperial de Inako, Mariko é atacada por uma gangue de bandoleiros chamada Clã Negro. Ela consegue escapar e descobre que o Clã foi contratado para assassiná-la. Para descobrir quem quer vê-la morta, Mariko se disfarça de menino e se infiltra no grupo, conquistando a confiança deles, mas acaba descobrindo segredos que a fazem questionar tudo.

Always and Forever, Lara Jean (Agora e para sempre, Lara Jean, no Brasil, último livro de To All the Boys I’ve Loved Before), de Jenny Han

Para Todos os Garotos Que Já Amei conta a história de Lara Jean, uma garota de dezesseis anos com um hábito incomum: toda vez que se apaixona, ela escreve cartas para o garoto que amou, em uma espécie de despedida, no qual ela conta tudo o que sentiu para assim poder seguir em frente. Um dia, todas essas cartas são enviadas para esses garotos, e foi essa história que conquistou o Brasil ao ponto de a Intrínseca realizar o lançamento simultâneo do livro no Brasil. O mais bacana foi poder acompanhar o crescimento da protagonista a cada livro, e finalmente chegou a hora de dizer adeus.

Sinopse: No terceiro livro, Lara Jean está no último ano do colégio, e a vida não poderia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3085 pessoas visitaram
Publicado em 31/05/2017
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!