Um ebook que é muitas coisas em uma só obra, um livro de ensaios e reflexões que também possui pequenas peças literárias. Esta obra foi concebida para o formato digital, possui links, imagens e uma formatação que funciona dentro da proposta do autor, cheia de imagens e quebras de textos. A formatação mesmo para se ler online é super agradável, até para aqueles que evitam leituras no celular ou computador por alguns desconfortos visuais.

A Construção do Olhar é um livro de ensaios sobre vários temas, sobre Padrões, Equilíbrio, Resoluções, Cinema, Profundidade, Arte, Corpos, Influências e por fim um ensaio Inconclusivo. São vários temas abordados, que conseguem ser bem executados em poucas páginas.

Já pensou se todos fossem iguais? Se todos gostassem das mesmas coisas, frequentassem os mesmos lugares…

Os ensaios são muito bem escritos, repletos de reflexões pertinentes e atuais ao mundo de hoje. Cheio de referências filosóficas, literárias e de cultura pop, principalmente de séries de TV. Nunca recorrendo a uma formula barata ou a conclusões fixas sobre esses assuntos, o autor consegue reproduzir a voz de uma geração e ao mesmo tempo se conectar com qualquer um que leia sua obra. Ele possui uma escrita limpa, refinada e acessível, o livro voa e você viaja nas palavras junto com ele.

Por quê todas as vezes que te vejo em meu feed, meus olhos se enchem de lágrimas e meu coração se torna tão pequeno? Não é saudade, eu sei. Não pode ser amor, ele não faz isso.
É inveja.

Confesso que me conectei logo de cara com a linha de pensamento do Arthur. É ler algo que faz todo sentido com aquilo que você pensa e ao mesmo tempo não coloca a mão na sua cabeça. Acabamos sentindo que está conversando com um amigo muito sincero que não tem medo de te dizer as coisas na cara e fazer com que você reflita e mude. Esta foi minha relação com o livro, eu mergulhei nesta leitura e me senti abraçada, entendida e também consegui enxergar certos comportamentos que preciso mudar em mim. Um livro que te faz olhar para o íntimo. Poucos livros conseguem fazer isso sem aquele “autoajudismo” que promete formulas. Em a construção do olhar, aprendemos a refletir.

Cada final (feliz?) pode simbolizar um recomeço. Aliás, existe “felizes para sempre?”. Perceba: toda história tem sentido (ou deveria ter). Todo sentido tem contexto. Todo contexto verbaliza.Toda verbalização comunica. Toda comunicação, influencia. Toda influência molda seu comportamento.

Esse é um livro que vale a pena ser lido por todos, eu me conectei, mas existem pessoas que pensam diferente e que podem adquirir e construir um novo olhar sobre vários assuntos, até aqueles que são mais tabu, como religião.

Recomendo A Construção do Olhar a todos, tanto aqueles com uma visão mais aberta de mundo, para que com aqueles de mente mais fechada. É um livro que nos faz ponderar sobre vários temas e que pode mudar sua vida.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3235 pessoas visitaram
Publicado em 26/05/2017
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!