lev

Autor: Brie Spangler
Editora:  Seguinte
Páginas: 384
Classificação: 5/5 estrelas

Dylan não é um garoto normal, há um “pequeno” problema em seu corpo: ele não para de crescer. Com quinze anos, quase dois metros de altura e muitos pêlos pelo corpo, Dylan é motivo de piadas na escola, possui vários apelidos e dentre todos, o que ele se identifica é ser conhecido como o Fera.

Gostaria de poder acordar e ser alguém diferente. Só por um dia.

Após um acidente, Dylan é obrigado a participar de reuniões de terapia, ainda que a seu contragosto e simplesmente para agradar sua mãe super protetora e neurótica. Lá ele conhece a maravilhosa Jamie, que é linda e trans. E todos gostam dela na terapia em grupo, mas fora da sala tudo é diferente, então é aí que a história realmente começa.

Brie Spangler escreve de forma simples e encantadora, você se apaixona logo no início da leitura e li o livro todo em sete horas, e não me arrependo nenhum minuto pelo tempo despendido. Estou apaixonado e ja estou com saudades do Dylan e da Jamie.

Esqueço o resto do mundo, existe apenas Jamie.

O enredo possui um tema muito polêmico: a transexualidade, que até hoje é motivo de discussões na sociedade. Em um primeiro momento fiquei com receio de que talvez a trama não pudesse me agradar, e adivinhem? Eu amei. A forma que tudo se desenvolve, a paixão, a aceitação, a luta pela felicidade em meio à uma sociedade preconceituosa onde todos só querem ver seus defeitos e te jugar pelo o que você é fisicamente, não o quem realmente você é por dentro.

Quando olho para cima, não há pena. Nem tristeza. Só Jamie.

Brie Spangler nos mostra que o amor está acima de qualquer coisa, Dylan e Jamie são personagens corajosos, que enfrentam batalhas todos os dias, seja na escola ou na rua, e estão dispostos a vencer qualquer barreira em busca da felicidade, de serem aceitos e não usados.

– Desejei encontrar alguém que quisesse estar comigo, só isso. Simplesmente estar comigo.
– Quero estar com você.

Infelizmente só temos o ponto de vista de Dylan, não que seja um ponto negativo, apenas queria poder conhecer e ver os pensamentos de Jamie, estou apaixonado por está garota, então espero um dia receber a notícia sobre autora desenvolver novos projetos em cima desta história. Sou seu grande fã agora.

Devo acrescentar que a autora também destacou a lacuna que o pai de Dylan deixou em sua vida e o impacto que isso deixou não somente em sua vida, mas também na de sua mãe, que ainda que seja maravilhosa, muitas vezes se vê sobrecarregada com os problemas.

Nós dois fomos deixados para trás, so temos um ao outro.

Pra finalizar, quero que leiam este livro, se apaixonem, soltem risadas, fiquem com raiva e logo em seguida fiquem alegres. Irei pregar sobre Fera (risos) de tão bom que ele é. Ele tornou meu dia melhor.

Sinto como se estivesse presa neste mundo onde não sei o que é verdade. Quando estou com você, só quero as coisas boas e fico cega demais para ver as ruins.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1398 pessoas visitaram
Publicado em 08/05/2017
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!