Foram mais de dez anos torcendo pelo aprendiz de ninja órfão que só queria ter amigos e virar um Hokage, e ontem o último episódio do anime que encerra a fase de Naruto finalmente foi ao ar. Se você não chorou com o final, assista novamente porque você deve ter assistido errado.

Naruto é um sucesso mundial que, como a grande maioria dos animes, primeiro ganhou o Japão com sua versão mangá, e logo foi adaptado para tornar-se um anime, com diversos OVAs e filmes, mas a verdade é que muitos não tinham certeza se haveria realmente um desfecho oficial para a história. E agora que enfim temos o final, é difícil saber lidar — ontem eu já sonhei com Naruto e Boruto, vi spoilers sobre Boruto: Naruto Next Generations, e até algumas teorias sobre o que está por vir (basicamente, tiro, porrada e bomba.)

Após centenas de reais gastos em mangá e DVDs, o mais bacana é poder dizer sem medo que o último episódio deixou uma sensação gostosa de dever cumprido (principalmente quando aliamos o episódio com o filme  The Last Naruto). Naruto pode ter diversos episódios, mas as características que tornaram o personagem tão famoso estão em evidência no fim. Vimos os amigos, os laços que foram quebrados com as guerras, e a principal união envolvendo dois personagens que eram, inicialmente, apontados como medíocres ou abaixo das expectativas por muitos de Konoha. Mas eles chegaram lá, finalmente!

E a estrada foi longa, e a vontade é parar por aqui, meu cérebro diz para entender que esse é o fim, eu amei a forma como tudo acabou, e seguir em frente para um próximo anime, mas deixar esse legado para trás, uma história que marcou uma geração, é algo completamente impossível de se fazer, então só me resta torcer para Ukyō Kodachi fazer jus ao trabalho de Masashi Kishimoto e apresentar uma trama que nos arranque tantas lágrimas, e ensine tantas lições, como nosso querido Naruto fez.

Esse é sim um adeus, mas com a esperança de um até logo. Abril, só chega logo!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
20570 pessoas visitaram
Publicado em 24/03/2017
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!