Autora: Naomi Novik
Editora:  Del Rey
Páginas:
 435
Classificação:
 4/5 estrelas

Essa é a história de uma garota simples e estabanada que está sempre disposta a andar pelo bosque, subir em árvores, e viver sua vida ao ar livre. Essa garota vive em um reino mágico e nesse lugar há um Dragão, não um dragão de verdade, claro, mas um mago conhecido por proteger o vale, entretanto ele não faz isso de graça. Em troca da proteção, ele pede uma coisa? a cada dez anos ele poderá escolher uma garota e leva-la para sua torre. Agnieszka, nossa garota, sabe que não precisa se preocupar em ser escolhida porque algo muito pior deve acontecer: sua melhor amiga, Kasia, a mais bela e corajosa dentre todas as garotas, é esperada para estar com o Dragão. Porém, quando o dia decisivo chega e a escolha acontece, não é a amiga perfeita a escolhida.

Não há bondade alguma em oferecer falsas esperanças.

AAAAAAH, deixa eu colocar de forma clara que nossa protagonista é maravilhosa. Estabanada, medrosa, ela realmente está longe de ser perfeita, mas o que ela tem de sobra é vida, ela transpira energia, e vai fazer da vida do temido Dragão um inferno. Que beleza, não é mesmo?

Enquanto nosso Dragão espera se manter longe de laços e ter uma vida ordenada e pacata, Agnieszka ousa viver, respirar cada aventura, e acreditar em possibilidades. Com ela aprendemos a importância de pertencer, do lar, e de prezar aquilo que te tornou a pessoa que é.

“Sua lunática insuportável,” ele rosnou para mim, e então ele pegou meu rosto entre suas mãos e me beijou.

O livro é repleto de pontos positivos, com a narrativa de nossa protagonista, e a construção brilhante da autora, você acaba por se sentir parte da história, treme com a aventura, e fica louca com o romance — eu fiquei! Entretanto, essa também é uma fantasia longa, e se você quer que tudo aconteça de forma rápida, que a adrenalina se mantenha sempre no topo, talvez esse não seja seu livro ideal.

Uprooted é uma história que envolve mais o amor, o amor puro pelo lar, pelos laços que vão além do sangue, e é uma leitura tão gostosa e prazerias de se imaginar que sua última página chega a ser agridoce porque você sabe que livros como esse não são tão facilmente encontrados, mas são histórias como essa que me recordam porquê me tornei uma amante dos livros.

Estamos destinados a ir. Não estamos destinados a ficar para sempre.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7622 pessoas visitaram
Publicado em 22/02/2017
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Aline Dadonas disse:

    Esse livro está entre os top 5 da minha vida. Não consigo descrever o quanto ele mexeu comigo, é perfeito! <3

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!