Autor: Gregg Hurwitz
Editora: Planeta
Páginas: 336
Classificação: 4.5/5 estrelas

Quando garoto, Evan Smoak foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte de um programa americano ultrassecreto ele foi rebatizado de Órfão X, ele foi treinado para ser um exímio assassino e enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. Depois de longos anos de atividade, Evan deixa o programa e usa as habilidades de agente secreto para “desaparecer” e viver para um único propósito, agora sob o codinome de “Homem de lugar nenhum”: salvar e proteger pessoas pobres e indefesas como ele havia sido. No entanto, seu passado de matador sangrento passará a assombrá-lo e também a seus protegidos. Alguém tão bem treinado quanto ele – talvez um ex-colega de programa? Está na sua cola, para tentar eliminá-lo.

Trate a si mesmo como se fosse alguém que é sua responsabilidade de ajudar.

Eu esperava que fosse uma leitura emocionante e foi, mas nunca esperei que fosse tão engraçado. Evan Smoak pode ser um assassino, mas ele não é um assassino de coração frio. Ele vive para ajudar as pessoas com problemas que precisam ser resolvidos.

A melhor parte do livro nem foram as perseguições e tiroteios, foi todo o problema que ele teve com seus vizinhos no prédio onde ele mora. Ele não assiste às reuniões do prédio e é difícil esconder uma ferida de faca sangrando em um elevador com muitas pessoas. E, durante o último trabalho, algo deu errado e agora mesmo ele percebe que há alguém lá fora tentando eliminá-lo, o que vai colocar em perigo sua vizinha Mia e o filho dela Peter, que lembra muito Evan quando ele era pequeno.

Então, eu gostei da forma como esse livro foi apresentado, muito no que diz respeito a forma como as cenas de ação são postas, assim: a ação é muito cronometrada, não é uma sucessão de chutes e socos, tem uma dinâmica fria, acho que muito por conta da narração do Evan e isso me agradou muito.

Quanto as reviravoltas foram fortes, mas não foi nenhuma surpresa para mim (ODEIO DANIKA!!), o final foi fechado e com certeza lerei, pois estou muito curiosa a respeito da vida de treinamento de Evan com Jack. Grande livro de Assassinos profissionais, eu recomendo.

Ele era só mais uma janela iluminada entre milhões.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
16558 pessoas visitaram
Publicado em 24/01/2017
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!