Autor: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Páginas:
232
Classificação:
3/5 estrelas

Quase Um Romance é o mais novo livro de Megan Maxwell a chegar no Brasil, e ainda que ela seja conhecida por seus eróticos, dessa vez a autora pega um caminho diferente e escreve um romance leve, repleto de drama e até um toque de suspense.

A trama gira em torno de Rebecca, uma solteira convicta, sem tempo para nada além do trabalho, até encontrar certo dia uma cachorrinha que entra em sua vida para mudar algumas coisinhas. Anos se passam e ela então se esbarra com mais uma surpresa: Paul Stone, um campeão de Moto GP, pai de Lorena, que coincidentemente aparece em vários lugares que Rebecca frequenta. Uma amizade então nasce, mas logo ambos percebem que essa amizade está cada vez mais colorida.

Acontece então uma união de pessoas completamente diferentes. Rebecca anda sempre estressada, nervosa e focada em sua vida profissional, longe de querer mudanças em sua vida pessoal, enquanto Paul, ainda que tenha um trabalho complicado, é muito mais focado na família, e vê em Rebecca a mudança que ele precisa. E o mais bacana é que desde o início é deixado claro seu interesse por ela, não temos aquele cara inacessível, todo poderoso, pelo contrário, ele é doce, e quase sempre um suporte para tudo que ela precisa enfrentar.

E por focar muito na relação familiar, o livro pouco apela para o erotismo — sim, há momentos em que o casal pega fogo, mas não são frequentes. E eu adoro esses romances da autora que não vão tanto para o lado erótico, é uma chance maior de conhecer o casal melhor, assim como aproveitar sua escrita. Entretanto, esses foram dois pontos pouco aproveitados por Megan, a narrativa me incomodou de início, não há aquele toque para fluir naturalmente ao ponto de você viver a história, e não foram poucas as vezes que a autora se apressou para encerrar algo e fechar algum ciclo no livro, o que deixou aquele gosto de mal resolvido.

Claro que a autora também acertou em algumas escolhas, confesso que da metade em diante eu simplesmente devorei a história, a narrativa ficou melhor e tudo fluiu de vento em popa. O livro se mostrou aquele romance para ler em um domingo, que nem vai complicar sua mente com histórias mais elaboradas, e ainda assim vai te deixar interessado o suficiente para que você vá até a última.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
6513 pessoas visitaram
Publicado em 03/11/2016
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!