Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas:
 400
Classificação:
 4.5/5 estrelas

Nada mais a Perder narra a história de Henry Lachapelle e sua neta, Sarah. Henry costumava ser um cavaleiro muito talentoso quando era mais jovem. E agora, ele quer o melhor para sua neta Sarah, e a treina para que ela alcance o sonho que ambos compartilham de ir para a França e ser treinada pela Le Candre Noir.

Por outro lado, conhecemos Natasha, que está numa fase delicada de sua vida: acaba de se separar (ainda não formalmente) e está em um relacionamento com um cara que também é separado, mas que trabalha com ela e tem filhos. Tash é advogada especializada em representar crianças e adolescentes que os pais estão se separando ou que estão prestes a ir para um abrigo.

Quando a vida de Natasha e Sarah se cruzam, Natasha decide abriga-la e, com isso, colocar sua vida de volta ao “normal”. Mas, como ela já conhece adolescentes, ela sabe que há algo que Sarah não está contando, no entanto, ela não imaginava que seria algo com tamanhas consequências.

As crianças não nos contam nada porque, na maioria das vezes, ninguém escuta mesmo.

E aqui estou com mais um livro de Jojo Moyes no ano de 2016, mas já tava na hora não é? Então, dessa vez, o livro é Nada Mais a Perder. Talvez você ainda não o conheça por não ser um sucesso tão grande como Como eu era antes de você. Se esse for o caso, não perca tempo e depois de ler essa resenha, vá logo comprá-lo!

Em sua nova obra, Jojo não faz feio e mais uma vez arrasa! Com uma história que vai muito além do romance, fiquei comovida de início a fim. Algumas vezes me vi dentro de seus personagens e, em outras, não acreditava no que estava acontecendo. Eu não sosseguei até saber como seria o desfecho de Sarah, Natasha e Mac. Você deve estar se perguntando, quem é Mac? Mac é o ex-marido de Natasha que aparece de forma surpreendente no enredo!

Bom, de qualquer forma, assim que iniciei a leitura imaginei um final e fiquei o tempo todo torcendo para que acontecesse como pensei, e por incrível que pareça eu acertei! E fiquei tão feliz com isso… Enfim, além do drama familiar, romance, problemas de adolescentes, Jojo inovou em um assunto: o amor aos cavalos. Eu ainda não havia lido nenhuma obra que abordasse tal tema, mas fiquei perplexa por tamanha conexão que pode haver entre um cavalo e seu dono!

Sem dúvidas, eu indico esse livro a qualquer um. Apenas fique atento a certa parte do livro em que há uma cena inapropriada para menores (a meu ver), mas tirando isso, leia sem medo, é emoção garantida de início a fim! E nada se compara ao prazer de chegar à última pagina dessa obra e ver tudo se encaixando como realmente deve ser!

Às vezes só eram necessárias algumas palavras de incentivo para reacender uma fagulha de confiança de que o futuro poderia ser maravilhoso, em vez de uma série infindável de obstáculos e decepções.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3218 pessoas visitaram
Publicado em 18/10/2016
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!