Autor: Paola Scott
Editora: Charme
Páginas:
310
Classificação:
3/5 estrelas

Provocante me ganhou por envolver um romance mais maduro, ou seja, com problemas e dramas bem distintos ao que encontramos nos new adults e romances juvenis.

A trama gira em torno de Paola, uma personagem linda, forte e decida,  que sabe o que quer e o que não quer. Com uma filha de dezessete anos, sua vida aparenta estar completamente estabilizada, tanto a nível pessoal quanto profissional. Até ele aparecer…

Pedro é um advogado que quer distância de relacionamentos — ainda que ele sempre esteja acompanhado de mulheres que estão disponíveis para ele a qualquer momento. Seguro de si, isso muda ao encontrar uma certa contadora que abala seu mundo e o faz desejar muito mais do que uma noite de sexo.

Com certeza aquela mulher seria minha. Eu ainda não sabia nada sobre ela, mas era só uma questão de tempo. Onde ela esteve esse tempo todo?

Os dois se encontram na forma mais óbvia possível — já que estamos falando de uma contadora e um homem de negócios. Pedro precisa de alguém para resolver seus problemas em relação ao imposto de renda, e é aí que Paula entra na sua vida. E diferente do que eu esperava, as primeiras páginas desse romance não se desenrolaram tão bem, foi a personalidade louca cativante de nossa protagonista que me empurrou adiante.

Diferente das muitas mulheres que passaram pela minha vida, ela não escondia sua forma de ser e de pensar. Falava o que lhe vinha à mente, sem medo de ser julgada. Isso era fascinante.

Os pontos negativos na trama foram variados; a forma como o romance progride e cresce aconteceu bem lentamente, a famosa encheção de linguiça se mostrou presente na primeira parte do livro, e ainda há as várias e várias cenas de sexo. Sem contar atitudes de Pedro que não deveriam ser apontadas como normais — hackear e invadir a conta de Facebook de alguém NÃO é normal ou saudável, OKAY?!

Mas, apesar dos apesares, eu fiquei sim, em algum momento, caída por essa história. Ao passar da metade do livro tudo flui melhor, me deixando muito mais confortável com a leitura. O romance provou-se delicioso e os diálogos um ponto alto, divertidos e leves. Ainda há as pinceladas de drama, com situações que precisam ser superadas pelo casal, segredos e a luta para continuarem unidos. Não, não é nem de longe o melhor romance que já li, mas valeu a pena superar a primeira parte de Provocante, a segunda mais do que supriu minha necessidade por um bom romance.

Amo a menina, a mulher e principalmente a loba que há em você.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2386 pessoas visitaram
Publicado em 17/08/2016
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!