RESENHA PARALELA | “O Acordo” – Elle Kennedy


Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas:
360
Classificação:
4/5 estrelas

Quando peguei O Acordo, da Elle Kennedy, não era exatamente o livro que comecei a ler com grandes expectativas. Para mim, seria mais do mesmo, ou seja, uma trama envolvendo um garoto bad boy e a mocinha sem fama, etc. Mas já adianto que não é nada disso, mordi minha língua e esse romance tirou meu fôlego mais de uma vez!

Eu estou quebrado e queria que você me corrigisse.

A história gira em torno de Hannah Wells, que finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto, mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Esse acordo entre os protagonistas é a base da trama, mas nem por isso ela se torna chata ou entediante em algum momento porque seu enredo é simplesmente cativante e a escrita da autora é leve, tudo flui de forma natural para que um amor diferente, construído aos poucos, transforme-se em uma paixão avassaladora que surgiu de um simples acordo que tornou-se um relacionamento intenso, repleto de dúvidas, falta de confiança, etc.

Nossa, que idiota. Amo esse homem.

A cartada da autora foi permitir que Hannah e Garrett narrassem seus pontos de vista, inseguranças e como o relacionamento mexe com eles aos poucos. Seria ótimo se mais autores fizessem isso em vez de mais tarde, como é bem comum, escrever um novo livro com a mesma história mas com o ponto de vista do protagonista masculino. Elle Kennedy acertou em cheio ao fazer tudo em um único livro, apresentando assim um romance mais completo.

E essa leitura foi uma aventura, tão recheada de sentimentos e sensações, vamos da felicidade ao ódio, lágrimas, e muito humor, em questão de segundos. Muitos dizem que os opostos se atraem, mas nesse livro aprendemos que, talvez, os dispostos se atraem.. Dispostos a perdoar, dispostos a aceitar os defeitos e conviver com eles e, principalmente, os dispostos a amar tão profundamente que aceitam que se machucar faz parte da jornada.

Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Isabella Silva

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista