fbpx

As 5 melhores teorias sobre “Harry Potter”


O último volume da série Harry Potter foi publicado em 2007, e o último filme estreou em 2011.  Mas, enquanto houver Harry Potter, haverá teorias dos fãs.

Para aqueles de nós que ficaram acordados à noite pensando sobre os livros, estas têm sido uma bênção e uma maldição. Às vezes, essas teorias confirmam o que já suspeitávamos. Às vezes, essas teorias explodem nossas mentes com novas informações. Para muitos, Harry Potter não é apenas uma série de livros, é um modo de vida — porque consome muito da nossa vida, e o nosso dinheiro também, claro.

E é esperado que haja uma tonelada de teorias dos fãs lá fora, algumas melhores que outras. Abaixo estão cinco das mais interessantes.

1.Bichento costumava pertencer aos Potters:

Um usuário da rede social “Quora” Yedu Krishnan, explica uma teoria popular que Bichento, gato de Hermione, é na verdade o gato de Harry há muito tempo perdido. Durante as Relíquias da Morte, quando Harry encontra uma carta antiga de Lilly no Largo Grimmauld, ela menciona que eles têm um gato que Harry quase atropelou com sua vassoura de brinquedo. Quando Hermione compra Bichento no Beco Diagonal anos mais tarde, o proprietário da loja menciona que ele está lá há muito tempo. Ainda não está convencido? Em seguida, explica como Bichento soube imediatamente que deveria odiar Perebas e confiar no Sirius em sua forma de cachorro. Talvez porque o gato costumava conviver com eles anos atrás? (E vamos admitir, se existe um gato que poderia resistir a um ataque do bruxo mais malvado na criação, ele seria totalmente Bichento).

2.Dumbledore é a Morte:

Esta teoria, que foi aprovada por J.K. Rowling, afirma que Harry, Snape e Voldemort representam os três irmãos Peverell no “Conto de Três Irmãos”. Voldemort é o irmão mais velho arrogante que deseja para si a Varinha das Varinhas, apenas para morrer devido a ela por causa de sua própria arrogância. Snape é o irmão do meio que deseja a Pedra da Ressurreição, que morre em luto por seu amor perdido. Harry, é claro, é o irmão mais novo, que deseja a Capa da Invisibilidade e, eventualmente, recebe a Morte como uma velha amiga. Aquele velho amigo? Dumbledore, que tem uma mão na morte de todos os três personagens.

3.Os Durleys odiavam o Harry porque ele era uma Horcrux:

Claro, eles eram terríveis, tutores abusivos que deixaram Harry em armário por 11 anos, mas pode não ter sido inteiramente culpa deles. Aprendemos em “As Relíquias da Morte” que Harry é uma Horcrux acidental. Como sabemos, a exposição prolongada a Horcruxes pode afetar pessoas de uma forma muito terrível. Então, imagine viver com uma Horcrux em sua casa durante anos. Você provavelmente vai se transformar em alguém bastante desagradável em algum momento, certo? Claro, os Dursley provavelmente nunca seriam amorosos e amigáveis com Harry, mas eles poderiam não ter sido tão terríveis.

4.Harry agora é imortal:

HPWombat tem uma resposta bastante sombria para a ideia de que “um dos dois deverá morrer na mão do outro, pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver.” Esta parte da profecia da Professora Trelwaney tem sido tipicamente interpretada para significar que Harry e Voldemort estão destinados a se enfrentarem. Mas e se isso significa que a única maneira que Harry ou Voldemort podem ser mortos está na mão um do outro? Isto significa que agora que Voldemort está morto, não há nenhuma maneira de Harry morrer. Ele é imortal, e nunca irá se reunir com sua família e amigos. É o maior sacrifício que ele poderia fazer.

5.A varinha de Neville era o que estava lhe atrapalhando:

Não é um pouco estranho como Neville deixou de ser quase um aborto para transformar se em um talentoso bruxo aparentemente do dia para noite? Há uma teoria para isso. Ao longo da série, somos lembrados uma e outra vez como a varinha escolhe o bruxo, e como um bruxo nunca será tão bem sucedido com a varinha de outro bruxo. É por isso que é tão devastador quando a varinha de Harry quebra, e porque ele nunca conseguiu dominar a varinha roubada de Draco. Em relação a Neville, ficamos sabendo que ele está usando a varinha velha de seu pai e não uma especialmente comprada para ele. Uma vez que a varinha quebra e ele é capaz de escolher um nova, ele finalmente começa a sair da sombra de seu pai e se torna independente. É uma coincidência que a sua confiança e o fato dele finalmente conseguir lançar  feitiços direito melhoram depois que ele recebe sua nova varinha? Eu acho que não.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Manuella

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.