fbpx

Mais um livro da autora de “Orgulho e Preconceito” nos cinemas


Quase 200 anos após a morte da autora, praticamente todos os romances de Jane Austen foram adaptados para a tela grande. Agora é a vez de Lady Susan ir para os cinemas, graças a Amazon Pictures e Roadside Attractions.


Publicado em 1871, cerca de 54 anos após a morte de Austen, o livro é uma história epistolar, ou seja, contada através de cartas. O filme leva o nome de “Love & Friendship” (Amor & Amizade) — uma referência ao livro “Juvenília” de Austen, também com narrativa epistolar, escrito em 1790.

A história centra-se em Susan, uma viúva atraente que seduz homens e planeja esquemas para arranjar bons partidos para ela e sua filha, Frederica. A história contém pontos comuns de qualquer romance — e próprios dos hábitos literários de Austen, concentrando-se em uma protagonista que seduz homens muito mais jovens a se apaixonarem por ela.

O longa estreou no Sundance Film Festival deste ano  e marca o reencontro de Kate Beckinsale e Chloë Sevigny, há muito esperado. Em 1998, os dois apareceram juntos em “Os Últimos Embalos da Disco”. Ambos os filmes são dirigidos por Whit Stillman.

A estreia nos cinemas acontecerá em 13 de maio.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Manuella

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.