O nome Livros & Citações surgiu da minha necessidade de ler frases de livros antes de lê-los, sempre foi algo que fez diferença na escolha e agora, semanalmente, vou publicar frases de livros que podem fazer você querer lê-lo ou, claro, desistir de vez e passar para outra.

A série A Rainha Vermelha sem dúvidas é a nova promessa depois do insuperável Jogos Vorazes. Após ter os direitos adquiridos para o cinema, os produtores estão as pressas para fazer a franquia acontecer e aproveitar a onda de leitores que estão cada vez mais interessados pela história da pobre garota que surge para lutar contra uma ditadura que mata seu povo — e nem preciso dizer que essa premissa bate com franquias que deram super certo nos cinemas, como o já citado Jogos Vorazes e, não podemos esquecer, Divergente.

Se vai dar certo eu não sei, ainda há muito para acontecer, afinal são quatro livros, mas se tem algo que não falta a história de Victoria Aveyard é potencial; Potencial para chegar longe, ou cair fundo (porque a queda é pior quando você já está no topo, vamos concordar), mas eu aposto minhas fichas nessa mulher.

Nesta nova distopia o mundo é governado pelos Prateados -–  uma elite que compara-se aos deuses em poder. Por ter um sangue “especial”, eles acreditam que podem mandar e desprezar os Vermelhos, pessoas normais de sangue comum que vivem em extrema pobreza, obrigados a lutar em uma guerra que não é deles. E é esse o destino dos irmãos de Mare Barrow e em breve o seu também.

Erga-se, vermelha como a aurora.

Luta pelos que vieram antes para salvar os que ainda virão.

Nas histórias, nos antigos contos de fadas, um herói sempre aparece. Mas todos os meus heróis estão longe ou mortos. Ninguém vai aparecer pra mim.

Há vidas piores. Não lamente por mim.

Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.

Todo mundo pode trair todo mundo.

A verdade não importa. Só importa aquilo em que as pessoas acreditam.

Pensar que todos os prateados são maus é tão errado quanto pensar que todos os vermelhos são inferiores.

Sou uma garota vermelha em meio a um mar de prateados.

Você é a mudança controlada, do tipo em que as pessoas podem confiar. Você é a chama lenta que pode dissipar uma revolução com um punhado de discursos e sorrisos.

– Quantos? – grito em resposta, reunindo forças para encará-los. – Quantos morreram de fome? Quantos foram assassinados? Quantas crianças foram levadas para a morte? Quantos, meu príncipe?

– Este mundo é tão perigoso quanto belo – começa – Quem não é útil, quem comete erros, pode ser descartado. Você pode ser descartada.

Muitos vibram em acordo. Precisei de toda a minha força para não pular em cima desses covardes que jamais estarão na frente de batalha ou enviarão seus filhos para o combate. A guerra prateada deles é paga com sangue vermelho.

O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco.

Os deuses ainda governam. Ainda descem das estrelas. Só não são mais gentis.

O mundo mudou ao nosso redor e permanecemos os mesmos.

Entende mesmo, príncipe? Entende como é ser arrancada de tudo o que ama, forçada a ser outra pessoa? Mentir a cada minuto de cada dia pelo resto da vida? Saber que há algo errado com você?

Vejo um mundo na corda bamba. Sem equilíbrio, ele cai.


Frases traduzidas de Espada de Vidro

Qualquer um, qualquer coisa, pode trair. Mesmo o seu próprio coração.

Ninguém nasce mal, assim como ninguém nasce sozinho. Eles tornam-se assim, seja por escolha ou por circunstâncias.

Ajoelhe-se ou sangre.

Nenhum coração jamais pode ser verdadeiramente compreendido. Nem mesmo o seu próprio.

Nós parecemos fracos porque queremos.

Não minta para um mentiroso.

Ninguém nasce um monstro. Mas eu gostaria que algumas pessoas nascessem. Isso tornaria mais fácil odiá-los, matá-los, esquecer suas faces mortas.

Se eu sou uma espada, eu sou uma espada feita de vidro, e eu sinto que já estou começado a estilhaçar.

Tenho medo de estar sozinha mais do que qualquer outra coisa. Então, por que eu faço isso? Por que eu afasto as pessoas que amo? O que há de errado comigo?
Eu não sei.
E eu não sei como fazer isso parar.

Eu devo endurecer meu coração para a única pessoa que insiste em inflamá-lo.

Mas eu não posso afastar a sensação de que, embora eles estejam comigo, não há ninguém do meu lado. Mesmo com um exército atrás de mim, eu ainda estou sozinha.

“Perceba seu próprio destino, Mare Barrow.”
“E qual seria?”
“Erga-se. E erga-se sozinha.”

Rainha vermelha. A garota brilhante. Ela vive. Erga-se, vermelha como a aurora. Erga-se. Erga-se. Erga-se.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
67794 pessoas visitaram
Publicado em 16/05/2017
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Nossa estou louca para ler esse livro. Gostei tanto que quero o livro físico. Enquanto isso fico me torturando vendo as resenhas incríveis e esperando a oportunidade para poder comprá-lo.
    Adorei o trabalho de vocês!

  2. Gabi disse:

    Amei esse post.
    Continue fazendo citações, por favor. Lerei todas.
    Obrigada!
    Bj

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!