A Companhia das Letras fechou um acordo e comprou os direitos de mais dois títulos da saga Millennium. O primeiro livro está com lançamento mundial previsto para o segundo semestre de 2017 e o segundo livro, também com lançamento mundial, está previsto para 2019.

A série iniciada por Stieg Larsson, que morreu em decorrência de uma parada cardíaca em 2004, conta com a trilogia Os Homens que não amavam as mulheres, A Menina que brincava com fogo e Rainha do castelo de ar. O primeiro livro de Stieg ganhou duas adaptações cinematográficas: uma americana e outra sueca. O segundo livro ganhou apenas adaptação cinematográfica sueca.

A Sony já pensa em dois novos filmes, o primeiro fundiria o segundo e terceiro livros escritos por Larrson em uma única produção, e o terceiro giraria em torno do novo livro escrito pelo sueco David Lagercrantz, que assumiu o destino da série e escreveu A garota na teia de aranha, quarto livro da série, e escreverá os próximos dois.

Antes de morrer, Stieg tinha material para mais alguns livros porém a justiça barrou a divulgação destes materiais e não autorizou a ex-companheira do escritor a vendê-los pois a mesma não conseguia comprovar que eles tinham uma união estável (o valor dos livros vendidos iria todo para ela, caso eles tivessem uma união estável ou fossem casados).

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1141 pessoas visitaram
Publicado em 29/01/2016
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!