Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Páginas:
 320
Classificação:
5/5 estrelas

Veja bem, essa é uma história que me ganhou logo em suas primeiras páginas, mas eu nunca imaginei a imensidão do que ela poderia chegar a ser. E sério, quais as chances de um livro ser ruim com uma cobra chamada Voldemort para ganhar a cena? Simplesmente não era possível.

“Jase?”
“Hum?”
“Você precisa me beijar.”
“É. Preciso mesmo.”

A história de Minha Vida Mora ao Lado é narrada por Samantha, que durante anos vigiou a família vizinha, completamente diferente de sua organizada e prática família, com uma mãe não só republicana (blergh!) como também deputada, até que o encontro com um dos Garrett finalmente acontece, chacoalhando sua vida de vez.

Sam é uma adolescente comum, com neuras comuns (Será que sou boa o suficiente? Será que vai rolar alguma coisa a mais? E por aí vai), e então ela conhece Jase, que mostra que ela pode ser mais do que esperam dela e ir além dos moldes que a sociedade adora construir para se tornar a garota certa, a adulta ideal. Para explicar Jase em poucas linhas, posso apontá-lo como aquele tipo de personagem que sonhamos em encontrar em algum momento das nossas vidas, com uma mente que vai além da idade.

Ela sempre dizia que éramos ricos de todas as coisas que importavam. Preciso me lembrar de que ela está certa.

E não é só ele. A Sra. Garret, ainda que não narre e não ganhe tanto espaço, pouco a pouco se faz presente, essa é uma mulher que tomou decisões por sua felicidade, é algum tipo de ser superior que sonho em ser quando crescer, talvez em outra vida, se for tarde demais para ser nessa. E isso vale para vários outros personagens, desde o pequeno George ao problemático Tim, Huntley Fitzpatrick construiu cada qual com personalidades próprias e o resultado foi um espetáculo.

Mas não é exatamente o romance o que me deixou tão louca por esse livro, porque a trama realmente vai além disso para se aprofundar nas mudanças irremediáveis que ocorrem na vida conforme amadurecemos, e debate repetidamente, com diferentes personagens e situações, como pode ser cruel quando nos encontramos presos as expectativas de terceiros ao ponto de se tornar alguém que não existe, uma casca que pouco a pouco acaba com tudo que é saudável para então chegar ao ponto de ruptura.

“O que houve? Me diga para eu poder consertar.”

“Você não pode consertar tudo, Jase.”

Ainda assim, Minha Vida Mora ao Lado seguiu a linha do esperado, até que eu cheguei a última parte do livro. E então… que loucura de virada, é como se toda a bola de neve formada pela amargura e falsas expectativas finalmente chegasse ao seu limite para destruir tudo que encontra em seu caminho e mostrar para que esse livro veio. E ainda que essa seja uma história perfeita para todas as idades, me dá uma sensação gostosa saber que, sendo este um livro para jovens, muitos lerão e se questionarão sobre o que é realmente importante na vida, o que te define como pessoa e se seguir sempre os ideais de uma sociedade que não está preocupada em te conhecer é algo realmente a fórmula mágica para “se tornar alguém”.

Você não está decidindo se vai criar a bomba atômica. Só tem que escolher entre fazer uma coisa boa ou continuar fazendo merda. Então, escolhe. Mas para de choramingar.

Minha Vida Mora ao Lado foi algo tão louco e, como já apontei, me pegou desprevenida ao ponto de me sugar e impedir que eu funcionasse direito (até parei de comer para terminar o livro, e isso não é pouca coisa), é um livro que me deu um pouco de esperança após sucessivas leituras ruins. E tudo bem, 2016 nem começou direito, mas jaz aqui um dos melhores livros do ano.

Os Garrett já eram a história que me ninava, muito antes de eu imaginar que podia fazer parte dela.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5027 pessoas visitaram
Publicado em 08/01/2016
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Evelyn Souza disse:

    Ok. Preciso dizer que já estava ansiosíssima para ler este livro, com base em críticas anteriores. Porém, sua resenha só me deixou pensando em como e quando abrirei uma brecha para comprar e ler esta obra.
    Bjs

    http://garotablockbuster.com

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!