Chegamos a segunda metade do ano e ainda há novas adaptações por vir nos cinemas, e aproveitei para separar 16 adaptações que se destacam entre as várias que acontecerão.

Nerve – Um Jogo Sem Regras (25 de agosto) – Inspirado no livro escrito por Jeanne Ryan, a trama gira em torno da tímida Vee DeMarco (Emma Roberts), prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.

A Luz Entre Oceanos (2 de setembro de 2016) – Mais um drama que acabou comigo (e com meu coração, de tabela). A luz entre oceanos é um livro sobre perdas trágicas e escolhas difíceis, sobre a maternidade e os limites do amor. O protagonista da trama é Tom Sherbourne, um homem traumatizado pela sangrenta Primeira Guerra Mundial. Ao lado de sua mulher, ele vive como faroleiro em uma ilha isolada ao oeste da costa australiana. A vida parecia perfeita, até descobrirem que não poderiam ter filhos e então uma decisão muda tudo.

O Bebê de Bridget Jones (29 de setembro) – Essa adaptação é um caso excepcional. O filme faz parte da franquia Bridget Jones, inspirada em uma série de livros, entretanto o livro que vai contar tudo o que acontece nesse livro ainda não saiu. A trama retorna com Renée Zellweger como Bridget Jones, agora casada com Mark (Colin Firth). Não demora muito, entretanto, para que a vida pregue mais uma peça neles e eles acabam se separando. Em crise no trabalho, tentando manter uma boa relação com o ex e engatando um novo romance (Patrick Dempsey), Bridget tem uma surpreendente revelação: está grávida – e não tem certeza de quem é o pai da criança.

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (30 de setembro de 2016) – Não gostei muito do livro, mas com o grande elenco e produção, não tem como deixar de aguardar por sua estreia nos cinemas. A história acompanha Jacob, um adolescente que teve sua infância repleta de contos fantásticos contados por seu avô, Abe. Desde guerras à monstros e crianças que levitam, o garoto sempre acreditou que seu avô foi um grande aventureiro e seu maior sonho era seguir os passos do herói. Porém, com a idade, vem a sabedoria, e pouco a pouco Jacob vai descobrindo que tudo não passava de histórias inventadas e que as fotografias que seu avô tanto lhe mostrava não eram nada mais que efeitos para enganar criancinhas bobas. Mas talvez, só talvez, o desvairado da história não seja Abe, e Jacob vai descobrir isso da pior maneira possível.

Fallen (era esperado para setembro de 2016) – O filme ainda nem estreou, o trailer também não saiu, mas minhas expectativas estão baixíssimas justamente porque não há mais notícias sobre a adaptação depois que as filmagens foram finalizadas, algo que já é estranho por si só. A história gira em torno de Luce, uma garota que começa uma nova escola e lá encontra o rude (e obviamente quente) Daniel, e após isso ela não consegue deixar de sentir que já o conheceu anteriormente, e ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… mesmo que isso a aproxime da morte.

A Garota No Trem (07 de outubro de 2016) – Esse livro se destacou por ultrapassar, em pouco tempo após seu lançamento, a marca de dois milhões de cópias vendidas, e sem dúvidas entra na categoria de adaptações mais aguardadas do ano pela crítica. A história segue Rachel, uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs, ela viaja em um trem que o leva de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e estranha com um deles e dias depois descobre que a mulher está desaparecida. Envolvida com a situação, Rachel recorre a polícia e, de repente, se vê participando de todo o desenrolar do mistério.

Inferno (13 de outubro de 2016) – Mesmo que esse esteja longe de ser meu livro favorito de Dan Brown, conferir Robert Langdon nos cinemas já se tornou um vício. Dessa vez suas aventuras o leva diretamente à Itália, onde se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Então ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura “O Inferno”, de Dante Alighieri.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (27 de outubro) – Inspirado no livro O Chamado do Monstro, a trama gira em torno de Conor, um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (17 de novembro de 2016) – Li vários comentários negativos sobre o teaser trailer do filme, mas o que muitos não entendem é que Harry Potter é um vício, um estilo de vida (dramaqueen) para quem cresceu acompanhando esse mundo. Sério, há várias memórias de minha infância que envolvem Harry Potter, e voltar para ele nos cinemas é algo que enche meu peito (dramaqueen²). Então mesmo alguns segundos se torna algo grande para muitos fãs. E dessa vez vamos acompanhar o excêntrico magizoologista Newt Scamander. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

E você, também está ansioso por alguma adaptação?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
80454 pessoas visitaram
Publicado em 25/08/2016
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Carla disse:

    Animais fantásticos e onde habitam <3
    Potterhead always !

  2. Nívia disse:

    Acho que Fallen será outro fiasco do gênero. Minha espera é para “Quem é você, Alasca?”, “A escolha “e mesmo não gostando do ator que escolheram, quero ver” Como eu era antes de você “.

  3. Ana Luiza disse:

    Minhas esperanças com relação a Fallen estão cada dia que passa menores, tô nessa espera bendita a quase dois anos e nada… ?

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!