Finalmente entrou de férias e está perdidinho e sem saber o que ler? Ou já tem trocentos livros para ler mas quer mais algumas dicas para aumentar essa sua lista interminável? Então se segura, porque abaixo separei alguns dos livros que valem a pena ler (ou assim espero, já que muitos fazem parte da minha lista de livros para janeiro e não estou pronta para decepções).

Minha Vida Mora ao Lado, de Huntley Fitzpatrick (resenha): esse livro estava na minha lista para ler nas férias, e acabei lendo-o de uma tacada. A história é narrada por Samantha, que durante anos vigiou a família vizinha, completamente diferente de sua organizada e prática família até que o encontro com um dos Garrett finalmente acontece, chacoalhando sua vida de vez. A trama foi beeem além dessa premissa, foi uma leitura arrasadora, sério.

P.S.: Ainda Amo Você, de Jenny Han: Essa é a sequência de um dos romances juvenis que mais se destacou no último ano. Para Todos os Garotos Que Já Amei conta a história de Lara Jean, uma garota de dezesseis anos com um hábito incomum: toda vez que se apaixona, ela escreve cartas para o garoto que amou, em uma espécie de despedida, no qual ela conta tudo o que sentiu para assim poder seguir em frente. Um dia, todas essas cartas são enviadas para esses garotos.

Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes: Ok, esse não é um livro tão recente, mas conforme a data da publicação da sequência no Brasil e a estreia de sua adaptação nos cinemas se aproximam, mais pessoas se mostram interessados em lê-lo e nunca é tarde para dar uma chance, certo? O livro é uma emocionante história envolvendo dois personagens, Lou e Will. Will é um cara bem sucedido que se torna cadeirante após um acidente. Já Lou é perseguida por empregos que não dão em nada. Quando o mundo de ambos se chocam, Lou está determinada a provar para Will que a vida vale a pena e juntos eles embarcam em uma aventura que mudará os dois de formas que eles jamais imaginariam.

Sereia, de Kiera Cass: Esse livro foi inicialmente publicado em 2009 pela autora de A Seleção e no último ano ele foi editado e reescrito para ser então publicado novamente. Nele, conhecemos Kahlen, uma sereia com voz fatal. Seu dever é servir o Oceano, atraindo humanos para a morte nas águas. Akinli é humano — um garoto belo e gentil que é tudo que Kahlen sempre sonhou. O amor coloca os dois em perigo… mas Kahlen não consegue se distanciar. Será que ela vai arriscar tudo para seguir seu coração?

Estrelas Perdidas, de Claudia Gray: Eu realmente não aguento mais livros envolvendo Star Wars, eu posso ser louca pelos filmes, mas nem sempre acho que os livros conseguem usar da alma da história. E ainda há outro problema: estou longe de ser a maior fã da escrita de Claudia Gray. PORÉM, parece que o jogo virou e as críticas quanto a esse livro foram ótimas, o que me deixou com uma ponta de vontade de lê-lo. A história gira em torno de Ciena Ree e Thane Kyrell, que se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?

Toda Luz que não Podemos Ver, de Anthony Doerr: esse é outro lançamento antigo, mas isso pouco importa porque o livro é ótimo e a estreia de sua adaptação está prevista para 2016, então tem momento melhor que as férias para dar uma chance a ele? Ambientado na Alemanha e na França, o livro relata a ocupação nazista na Europa, através das histórias da pequena Marie-Laure, uma garota cega francesa, Werner, um garoto órfão alemão, e de um oficial nazista em busca de uma joia valiosa.

Atração magnética, de Meredith Wild: A série erótica Hacker foi autopublicada pela autora e foi um sucesso, ao ponto de Meredith fechar um contrato de 7 milhões de dólares com uma editora. Para quem gosta do gênero, essa é uma ótima opção a ser explorada. A trama narra o romance entre uma universitária recém-formada, Erica Hathaway, e o bilionário Blake Landon.

A Garota na Teia de Aranha, de David Lagercrantz: Esse livro marca o retorno da genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist, personagens que adoro. Porém, como o livro foi escrito por outro autor, meus preconceitos contra a escrita são grandes e deixei para dar uma chance ao novo volume nas férias. De qualquer forma, para quem gosta de um bom thriller policial, a série Millenium é uma ótima opção.

A Menina da Neve, de Eowyn Ivey: Essa trama se passa na Alasca e é mais um livro que quero ler em razão das críticas positivas. A história gira em torno de Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas: Eu tento não ler o primeiro volume de uma trilogia enquanto o segundo livro não é publicado, mas essa história tem um leve toque de A Bela e a Fera, não dá para dizer não a um livro desses. O livro é uma fantasia juvenil que segue uma garota de dezenove anos, Feyre, que ao matar um lobo na floresta entra no caminho de uma estranha criatura que pede retribuição por seus atos. Jogada então em uma mágica terra que ela só imaginava existir nas lendas, Feyre descobre que seu captor não é somente um animal, mas Tamlin, um dos mais letais faeries que uma vez governou o mundo.

O Rouxinol, de Kristin Hannah: Kristin é uma das rainhas dos dramas, seus livros sempre me fazem chorar e a cada novo lançamento é perceptível a evolução em sua escrita. Rouxinol é apontado como a autora em seu melhor e não sei se estou preparada para isso. A trama se passa na Segunda Guerra, e gira em torno de duas irmãs que se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morais e escolhas de vida ou morte.

A protegida, de Lisa Kleypas: Kleypas é bem conhecida no Brasil por seus romances de época, mas você PRECISA ver essa mulher ao escrever romances contemporâneos, é simplesmente um arraso. Li A Protegida há alguns anos e agora que finalmente chegou ao Brasil mal posso esperar para reler essa história. Sério, esse é um livro para se ler mais de uma vez. A trama gira em torno de Liberty Jones, uma garota determinada e com uma vida pra lá de difícil para que possa pensar muito sobre seus sonhos e futuro. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, eles seguem caminhos diferentes e aí, bem, você precisa ler para descobrir o resto, mas já adianto que não é um romance típico ou bobo.

Sob a Luz dos Seus Olhos, de Chris Melo: Esse livro ganhou uma nova edição da Rocco para esse verão e tem muita gente ansiosa para lê-lo. Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Juntos, eles protagonizam um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo.

Mistborn, de Brandon Sanderson: Essa é uma série de vááários volumes e ideal para quem adora fantasia épica, você se apaixona e entra em um mundo completamente novo. E em 2016 será publicado no Brasil o último livro da primeira parte/trilogia, então para quem ainda não começou a ler Mistborn, esse é o momento perfeito. A trama gira em torno de um grupo de skaa, as párias na sociedade apresentada por Sanderson, que desejam acabar com o Império do Senhor Soberano, um homem imortal que massacrou cada uma das revoltas anteriores, e dessa vez parece que não será diferente. Porém, agora há dois elementos que farão toda diferença: Kelsier, com seu plano ousado, e uma garota de rua com certos dons e a capacidade de se tornar uma heroína.

Sejamos todos feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie: Chimamanda já mostrou para o que veio em seu livro Americanah e agora estou louca para conferir como a autora se sai com um não ficção que trata de um tema tão debatido. O melhor de tudo é que o livro está gratuito na Amazon, não doeu no bolso adquirir o meu.

Extra – minha lista de livros para ler em inglês nas férias

Dust and Light, de Carol Berg: Esse livro é o primeiro de uma duologia e toda a série já foi publicada, sem contar que é fantasia épica, então é a receita perfeita para uma boa leitura de férias, quem sabe eu até não leio os dois livros de uma vez. A trama gira em torno de Lucian de Remeni-Masson, que teve sua magia rebaixada após permitir que uma jovem mulher que não era de sua classe não só visualizasse seu rosto sem a máscara como também usou de sua magia para ela. E quando é também encaminhado a um contrato que muitos acreditam ser humilhante, Lucian descobre verdades que não se atreve a acreditar.

The Girl with Ghost Eyes, de M.H. Boroson: Esse livro é incomum por ser um volume único e justamente o que eu preciso. Para aumentar ainda mais as expectativas, ele ainda é uma fantasia urbana histórica! A trama gira em torno de jovem imigrante procurando seu lugar ao lado de um pai exigente e o estigma da viuvez. Em uma Chinatown que mistura tradição e modernidade, uma mulher com os olhos yin — a habilidade única de ver o mundo espiritual – pode ser a chave para manter tudo unido.

Sweet Ruin, de Kresley Cole: Esse livro é o décimo sexto de Immortals After Dark, e parece uma série longa, porque realmente é e nem tem previsão para quando será finalizada, mas a questão é que não enjoa, a cada livro me impressiono mais por Kresley Cole e estou ansiosa por mais esse volume. A trama gira em torno de Josephine, que foi abandonada quando criança e nunca teve a chance de entender suas origens (ou o quão poderosa ela pode chegar a ser) e um caçador contratado para matá-la.

Uprooted, de Naomi Novik: Essa fantasia ganhou ainda mais destaque quando Ellen DeGeneres adquiriu seus direitos para o cinema. A trama gira em torno de uma jovem mulher, Agnieszka, que vive próxima a fronteira com a floresta sombria, e apenas um mago, Dragon, pode manter o perigo a distância. O preço dele para a proteção é uma mulher da aldeia ser enviada para servi-lo durante dez anos e todos estão surpresos quando a simples Agnieszka é selecionada. E então a história começa.

Hollywood Dirt, de Alessandra Torre: Essa autora me ganhou após Black Lies, um livro que foi bem além do esperado e após a leitura coloquei dois de seus livros em minha lista, Hollywood Dirt e The Girl in 6E (que será adaptado!). Por Hollywood ser uma leitura mais leve (leia-se volume único), essa será a escolha para as férias. A história gira em torno de Cole Masten, uma estrela de Hollywood que foi abandonado por sua esposa, e Summer Jenkins, uma garota de cidade pequena. O mundo de ambos se chocam quando Cole decide visitar a cidade de Summer. “Desde o início eu soube que ele era problema. Para nosso povoado. Para mim. Às vezes, os opostos não estão destinados a se atraírem.

E você, qual livro indica para ler nas férias?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
104481 pessoas visitaram
Publicado em 16/01/2016
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Interessei-me por Sereia, Corte de Espinhos e Rosas e Dust and Light. Vou procurar ler estes livros em breve. Obrigada pelas indicações!

    1. Gabrielle disse:

      Awwwn depois passa aqui para dizer o que achou quando ler <3

  2. Nívia disse:

    Li alguns da Jojo Moyers e Como eu era antes de você é bem legal,mas eu criei mais expectativas do que realmente foi,só me emocionei realmente no final. Mas a história é bonita.

  3. Minhas férias acabam hoje. Amanhã volto ao batente!! T___T
    Dos livros que você citou, só tenho Estrelas Perdidas que eu pretendo ler o mais rápido possível, já que estão lançando mais livros de Star Wars do que conseguimos ler. Socorro!!
    Como Eu Era Antes de Você já me disseram que era bom… quem sabe não arrisco esse ano também (deve ter algum tema referente a livros que serão adaptados no desafio que faço)….
    Espero que você consiga lê-los!! ^^
    Boa leitura!

  4. elizabeth disse:

    Gabrielle, obrigada pelas suas dicas de livros. Adorei Corte de espinhos e rosas, leitura simplesmente apaixonante. Os livros em inglês tem alguma previsão de publicação no Brasil? Fiquei bastante interessada em ler alguns, contudo preferia ler em português.
    Também gostaria de te parabenizar pela página. Sempre acompanho as notícias para saber sobre os novos lançamentos.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!