The Kiss of Deception

Autora: Mary E. Pearson
Editora: Henry Holt
Páginas:
 492
Classificação:
 5/5 estrelas

Em uma sociedade com uma longa tradição, a vida da princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, ou simplesmente Lia, segue um curso pré-determinado. Como a primogênita da Casa de Morrighan, espera-se que ela possua o venerado dom da visão (mas ela não o tem), o que faz com que seus pais armem uma farsa quando organizam o seu casamento para garantir uma aliança com um reino vizinho, esperando que ela case com um príncipe que nunca conheceu.

Hoje era um dia que centenas de sonhos iriam morrer e um único sonho iria nascer.

Então, na manhã de seu casamento, ela foge para uma vila distante, onde começa uma nova vida. A chegada de dois estranhos de aparências muito distintas chama a atenção de Lia, mas o que ela não sabe realmente é que um dos dois é o Príncipe abandonado e o outro um assassino enviado para matá-la. Quando a mentiras crescem, Lia está prestes a desvendar perigosos segredos – inclusive se apaixonar.

Talvez houvessem diversas maneiras diferentes para se apaixonar.

*Som da marcha nupcial* Viveram felizes para sempre * barulho de disco arranhando*

Eu poderia enumerar aqui a quantidade de coisas que poderiam dar errado nesse livro, sabe por quê? É um clichê atrás do outro: Princesa mimada (mas com opinião e coragem) e Príncipe arrogante (mas determinado e leal); Reino e casamento real (mas não tão real assim); Assassino sexy (mas muito perigoso); Tramas, reinos, intrigas…

E eis que surge a maior pegadinha da história dos plots, eu simplesmente fui atropelada com esse jogo de POV’s (point of view, ou basicamente capítulos narrados por diferentes pessoas) executados brilhantemente aqui. Mary E. Pearson sambou na minha cara de salto agulha, eu fui trolada por essa autora, enganada! E é por esta razão que EU TE AMO Mary, o seu poder de escrita é fantástico.

Era uma vez, havia um homem tão poderoso como os deuses…

Mas mesmo o mais poderoso pode tremer de medo.

Mesmo o mais poderoso pode cair.

Há uma grande construção de enredo e personagens, eles são tão profundos e complexos e estão tão interligados uns aos outros, em nenhum momento senti algum deles isolado na trama, tudo muito bem amarrado, inclusive os personagens secundários.

E claro, há o meus preferidos: o que dizer de Lia? Ela é a melhor princesa que já li nesses livros de fantasia, ela é diferente, com pensamentos próprios e vontade de se provar. É uma das poucas mocinhas que “chuta o pau da barraca” e não tem medo de enfrentar as consequências, isso é uma coisa difícil no gênero fantasia, onde as mocinhas são sempre vitimizadas e colocadas em segundo plano, mas aqui não, aqui Lia é a protagonista sem sombra de dúvidas.

Quem era essa garota que meteu seu nariz entre dois reinos e fez o que bem quis?

O príncipe… Bem, ele é muito diferente do que imaginei a principio. Ele é quente, isso não resta dúvidas (vocês vão ver). O assassino, bem… Perigoso, letal e persuasivo (super sexy também). Aliás, a construção desses dois personagens deve ter dado um trabalho para a autora por conta do jogo que ela faz na escrita. Aguardem e leiam que vocês vão entender.

Você vai me perguntar se há um triangulo amoroso? Para mim não há, Lia sempre soube o que queria, apesar das investidas de ambos os moços *risos*, então leia sem medo e aproveite a viagem, pois há lutas, sangue, suor e muitas lágrimas. As últimas 150 páginas são de cortar o coração, e a jornada de Lia apenas começou.

Às vezes o inimigo é apenas uma pessoa que vai derrubar um reino.

Mary E. Pearson está de parabéns e eu me curvo a sua nova série de fantasia, que para mim foi uma das três melhores do ano de 2015. Mal posso esperar por sua sequência, esta série está mais do que recomendada!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
22934 pessoas visitaram
Publicado em 18/12/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Aline Silva disse:

    Você acaba de me deixar muito curiosa para ler esse livro. Quando a Darkside lança? Preciso ler pra ontem.
    Adorei a sua resenha.

    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    1. Gabrielle disse:

      se não me engano, em março

  2. Ah, fiquei mega curiosa agora.
    Eu adoro livros deste gênero e fiquei super animada quando a DarkSide anunciou que vai publicar este livro em 2016, depois desta resenha então….
    A editora está arrasando e espero que a autora sambe de salto agulha na minha face também, hahahah

    Curiosíssima. <3

    Beijos,
    May,
    mayeosvicios.blogspot.com.br

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!