A editora Intrínseca divulgou que o livro A febre, da autora Megan Abbott, inspirado em um caso real de histeria coletiva, vai virar série.

A MTV comprou os direitos de adaptação da obra e está desenvolvendo a atração em parceria com a produtora de Sarah Jessica Parker, atriz que deu vida à personagem Carrie, de Sex and the City.

Megan Abbott está trabalhando no roteiro ao lado da produtora Karen Rosenfelt, responsável pela adaptação para o cinema dos sucessos Crepúsculo, O Diabo Veste Prada, A Menina que Roubava Livros, Como Eu Era Antes de Você.

A série ainda não tem previsão de estreia.

Confira a capa e sinopse do livro:

A Febre

Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.

Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?

Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1342 pessoas visitaram
Publicado em 14/12/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!