Em novembro estreou a parte final da franquia Jogos Vorazes e Suzanne Collins, autora da trilogia de livros que inspirou os filmes, escreveu uma carta de despedida.

Suzanne disse: “Passei a última década em Panem, e é hora de mover-se para outras terras. Mas antes de fazê-lo, quero dar infinitos agradecimentos a todos os envolvidos nos filmes. Estou encantada de como esses quatro longas (que eu considero ao mesmo tempo fiel aos livros e inovador, como tem direito) se tornaram realidades na tela.

E a autora continua: “Em uma carta anterior, eu dei créditos ao diretor Gary Ross por sua entrega maravilhosa ao primeiro livro, mas agora eu me dirijo para Francis Lawrence que tão incrivelmente dirigiu o resto da franquia. Foram criados três filmes de grande orçamento em três anos, o que é um feito em si! Eu duvido que muitos poderiam fazer o que foi feito com o mesmo estilo visual incrível, sequências de ação que não tiravam a gente da cadeira, e um comprometimento tão intenso com temas difíceis. Obrigado, Francis, para estar presente, por ficar, por sempre me ouvir, pela sua boa natureza infalível e por trazer seu notável talento para esses filmes.

A autora também não deixou de soltar belas palavras a atriz Jennifer Lawrence, que deu vida a personagem Katniss: “Não há nenhum Jogos Vorazes sem Katniss. Eu esperava por alguém suficientemente bom, e eu tenho alguém que excedeu todas as minhas expectativas. Jennifer Lawrence: sua profundidade emocional, presença luminosa, e enorme poder de carregar esta história! Eu sempre serei grata a você por abrir a porta e permitir que isso entrasse na sua vida.

Mas a autora não deixou de fora outros componentes do elenco: “E para o resto do elenco, se eu tivesse uma chance, quem eu substituiria nesses filmes? Ninguém. Eu não acho que há um elo fraco em uma corrente, e quão primorosa é uma corrente! Eu ainda não posso acreditar que metade de vocês embarcaram nessa! Vocês me surpreenderam com a capacidade de trazer para fora a humanidade desses personagens, debaixo de perucas extravagantes, enquanto lutavam com bestantes, vespas teleguiadas ou faziam a guerra e muito mais. Obrigado por se voluntariarem para os Jogos e habitarem esses personagens com tal textura, cor, humor e dor.

Para a autora, sua ideia se expandiu muito com os filmes e foi bem além do que esperava, não se restringindo a idade ou gênero: “Para mim, A Triologia Jogos Vorazes é parte de um objetivo maior de apresentar as idéias de uma teoria da guerra justa para o público jovem, mas uma audiência muito maior e mais diversificada veio com os filmes, e o crédito por isso vai para todos vocês que contribuíram muito para este projeto. Foto: Divulgação Foto: Divulgação Finalmente, para todos os leitores e telespectadores que acompanharam Katniss em sua jornada, obrigado por fazer parte de Jogos Vorazes, você é verdadeiramente uma parte vital da experiência.

E que a sorte esteja sempre a seu favor!

Suzanne Collins

Carta completa aqui.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3682 pessoas visitaram
Publicado em 25/11/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!