A BBC One irá comissionar uma série de oito partes baseada na trilogia repleta de fantasia de Philip Pullman, Fronteiras do Universo, que será produzido em Wales. A obra foi publicada em mais de 40 línguas e já vendeu 17,5 milhões de cópias no mundo inteiro, além de obter diversos prêmios.

A primeira parte da trilogia, A Bússola de Ouro, apresenta Lyra, uma órfã que vive em um universo paralelo no qual a ciência, teologia e a magia estão interligadas. E Lyra acaba descobrindo algo sinistro envolvendo crianças roubadas, o que leva a uma investigação para entender o misterioso fenômeno Dust.

No segundo livro, ela será acompanhada por Will, um garoto que possui uma faca que corta janelas entre os mundos. E ambos são pegos em uma guerra contra os poderes celestiais que enraivece muitos planetas, e leva a uma conclusão repleta de suspense.

A série será produzida por Pullman, Tranter e Gardner para Bad Wolf, Toby Emmerich e Carolyn Blackwood para New Line Cinema, e Deborah Forte para Scholastic. Pullman disse estar muito ansioso para ver a história nas telinhas e Tranter não poderia estar mais animado, visto que, essa história, desde seu lançamento, tem inspirado muitas de suas ideias.

O primeiro livro já ganhou uma adaptação anteriormente estrelada por Nicole Kidman.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2056 pessoas visitaram
Publicado em 03/11/2015
Deixe seu comentário com o Facebook

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!