Autora: Leah Scheier
Editora: Sourcebooks Fire
Páginas:
 336
Classificação:
 4.5/5 estrelas

April Wesley está no ultimo ano do ensino médio e ela não poderia começá-lo melhor: Kristin, sua melhor amiga, mudou de escola. April sempre foi uma garota mais quieta e “nerd”, mas, ela não se importava muito com o que outros diziam a seu respeito, já que ela tinha Kristin para apoia-la. Porém, agora April está sozinha e a as aulas demorarão uma eternidade para acabar.

Para a sua sorte, no primeiro dia de aula, alguns alunos novos entram na escola e um deles é Jonah Golden – um gato, claro. E, por isso, April nunca imaginou que um dia eles pudessem ser amigos. Mas para sua surpresa, ao invés de ir atrás das populares, Jonah procurou ter amizade com ela e foi muito gentil. E a amizade acaba virando namoro.

Durante o tempo que passavam juntos, April se pegava questionando algumas atitudes dele. Mas ela nunca levou a sério e muito menos imaginou que fosse algo grave. O problema é que os problemas de Jonah viram uma bola de neve e acabam descobrindo que é uma séria doença. April ouve várias pessoas dizendo a ela que deveria abandona-lo e ir viver sua vida. Mas, o que seria o certo a se fazer? O que ela faria?

Como você salva uma pessoa que se recusa a ser salva?

Your Voice is All I Hear foi uma grande surpresa para mim. Leah Scheier nos trouxe uma trama que não importa quantos livros eu leia, eu nunca vou esquece-la. A esquizofrenia é o assunto mais abordado na obra e eu admito, não conhecia muito a doença. E Scheier me trouxe uma grande lição sobre o que é e como os portadores dela se sentem. Você consegue se colocar no lugar da pessoa, sentindo o mesmo que ela. Consegue imaginar isso?

April e Jonah são personagens exemplares para mim. Irei levá-los para a minha vida e sempre que eu imaginar dificuldades, irei refletir em suas atitudes. April é tão jovem, tão inocente e depois que se apaixonou, ela simplesmente abriu os braços para o que viesse junto com o seu amor. Ela não desistiu e se mostrou mais forte a cada página – realmente uma lição de vida.

E o que dizer de Jonah? Ele passa por coisas tão difíceis que eu não sou capaz de julgá-lo por alguma de suas atitudes. Talvez, no lugar dele, tivesse feito ainda pior, nunca se sabe. Mas eu fui conquistada por sua tentativa de proteger a família e a namorada do que estava para acontecer, foi um gesto muito nobre.

Você  é linda, ele diz
Por que você não consegue ver?
Eu olho em seus olhos, mas ninguém olha de volta
Meu reflexo está desaparecendo

No entanto, apesar de todos os sentimentos que me fez sentir, Scheier pecou em uma coisa. Alguns pontos ficaram sem respostas e principalmente o final me deixou ansiosa para saber o desfecho da história e aí o que eu descubro? Não haverá continuação. Se esse era o plano, por que fazer um final desse? Por que torturar os seus queridos leitores? Até agora não me conformo…

Enfim, Your Voice is All I Hear deveria ser um livro obrigatório a todos. Para que todos nós conhecêssemos a doença que assola tantos e que nós nem conhecemos. Além disso, essa obra aborda o significado do verdadeiro amor e sobre não desistir, mesmo ao enfrentar as maiores dificuldades da vida. Pronto para chorar?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4026 pessoas visitaram
Publicado em 06/11/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!