A Netflix deu o aval para que a adaptação de Os 13 Porquês, com produção executiva da atriz e cantora Selena Gomez, comece a ser produzido. A série é baseada no romance juvenil escrito por Jay Asher e o roteiro do piloto foi escrito por Brian Yorkey, ganhador do Pulitzer.

Publicado pela Ática, o livro é conarrado por Clay Jensen, um rapaz que ao regressar um dia da escola, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Os direitos para adaptação foram comprados há alguns anos, mas Selena não confirmou se deve estrelar como Hannah na série de tv.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3708 pessoas visitaram
Publicado em 29/10/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. SERÁ QUE O MUNDO TEM NOÇÃO SUFICIENTE PARA ENTENDER A MENSAGEM DO LIVRO?! SERÁ QUE FINALMENTE AS PESSOAS VÃO PERCEBER O ÓBVIO?! Simplesmente adorei a notícia e espero que a adaptação seja fiel à obra. Esse livro é sobre as pessoas entenderem o quanto elas podem pesar sobre outras pessoas.

    1. Gabrielle disse:

      Ricardo, com a Netflix e um ganhador do Pulitzer para escrever o roteiro, estou colocando MUITA FÉ. Porque tipo o cara ganhou Pulitzer por um D-R-A-M-A <3 (o nome é Next to Normal)

  2. Dimitri disse:

    O livro é perfeito o melhor que já li, a atriz também é boa, então a série vai ser perfeita, mal posso esperar para assistir.

  3. Anne disse:

    Espero notícia desse jeito projeto a bastante tempo a selena comprou os direitos para transformar em filme e eu espero que ainda aconteça mas a idéia de ser uma série e muito legal pois cada episódio (13) deve falar sobre uma fita isso deve possibilitar uma maneira melhor de desenvolver a história. ..

  4. Camila disse:

    MELHOR NOTÍCIA!!!
    Esse foi um dos livros mais incríveis que já vi na vida e acho que deveria ser leitura obrigatória nas escolas.
    Quem sabe agora com a série a mensagem seja espalhada por aí <3

    Não vejo a hora.

  5. Giovanna disse:

    Aiiii preciso deste livro para ontem!!!! Será que é fácil de encontrar? Não tenho livros da ática deste o tempo do colégio.

  6. Mauro disse:

    A obra é bem narrada, uma trama envolvente que te faz não querer parar de ler.
    Digna de um filme ou uma série. Parabéns netflix e Selena. Este livro é muito adotado nas escolas para desenvolver projetos sobre bullying e diferenças .

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!