Autora: Veridiana Maenaka
Editora: Verus 
Páginas:
 350
Classificação:
 5/5 estrelas

Em todos esses anos como amante de romances de época, poucas vezes encontrei um que me abalasse tanto, e na grande maioria das vezes, quando isso acontecia, era para encontrar uma história um tanto crua, com poucas páginas, onde o autor não se desafiou o suficiente para apresentar uma trama avassaladora, que realmente fosse me deixar sem chão. Onde o amor se esconde não é um desses livros e a escrita de Veridiana Maenaka a todo momento me provocou e fez vivenciar sua história página a página, cada emoção, da traição ao amor, e estou até agora arrebatada.

Não serei nada além de mim mesma.

O livro é dividido em três partes essenciais e nele conhecemos Glória, uma garota inocente que sonha com amor e filhos, algo singelo para uma mulher do século XX e bem contrário ao que espera sua amiga Marisa, que deseja quebrar paradigmas e viver uma vida tão livre quanto os homens.

E aparentemente cada uma se encaminha para o destino que deseja, Glória está prestes a casar-se com um homem rico e ambicioso, ainda que um tanto distante, mas ela acredita que pode mudar seu jeito de ser e ainda conquistar seu amor. Porém, conforme o tempo passa e longe de dar um herdeiro ao seu marido, ela se encontra em uma vida infeliz, espancada e humilhada pelo homem que devia protegê-la, e para seguir em frente Glória deve deixar sua inocência de lado e começar a lutar por migalhas que podem tornar sua existência um pouco menos dolorosa.

“Não fez nada que possa ter provocado seu marido a ponto de levá-lo a cometer esses atos tão bárbaros?”
“Por que é tão difícil acreditar que o problema estava nele e não em mim?”

Ainda que essa trama seja toda baseada em uma ficção, de certa forma Veridiana Maenaka deu voz as milhares de mulheres agredidas em todo o mundo, porque, infelizmente, apesar de todo o desenrolar ocorrer no passado, essa ainda é a realidade de muitas.

Glória é uma protagonista completamente plausível, uma mulher que ora acerta, ora erra, birrenta, repleta de sonhos e com medo de ousar até que ela é obrigada a perder a inocência quando o mundo encantado bate de frente com uma realidade perversa, onde a agressão é normal e levada com leviandade. Mas os holofotes são muitos e é permitido refletir sobre cada personagem, do que eles poderiam chegar a ser e se realmente algumas coisas estão escritas, se a personalidade pode ser moldada a ferro ou se alguns eventos podem abalar até mesmo o aço, evidenciando fraquezas e abusando de cada uma delas. Percebe? A cada página a autora evocou debates com sua escrita inteligente, e mesmo com temas tão densos ela não deixou de lado toques de humor e sensualidade, então ainda que esse livro seja um tanto crítico e denso, as pinceladas de erotismo e inocência tornam essa uma leitura fácil e rápida.

Eu estava perdida, e você veio me encontrar. Sozinha, e você veio me acompanhar.

E não se engane, apesar de se aprofundar e discutir o machismo e preconceitos, essa é uma história de amor, os elementos que emocionam são muitos e não foram poucas as vezes que me tornei massinha nas mãos da autora enquanto presenciava o madurecer da protagonista. Antes de mais nada, Onde o amor se esconde é acerca de valorizar e amar a si. Glória começou essa história repleta de expectativas em relação a terceiros, mas terminou dona de si, disposta a atravessar fronteiras pelo que acredita e ama, e isso, meus amores, é o verdadeiro conceito de contos de fadas.

Não serei aquela que fecha a porta; portanto, deixo-a aberta, mas parto sem olhar para trás.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
6109 pessoas visitaram
Publicado em 29/10/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Oi Gaby, tudo bem?

    Eu estou tão curiosa sobre este livro. <3
    Eu adoro romances históricos, tem sido o meu gênero favorito nos últimos tempos, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda. \o/
    Quero virar massinha nas mãos da autora também, hehehe
    A Verus e a Increasy arrasaram com este lançamento, a capa ficou linda.
    Espero poder ler logo!

    Beijos,
    Mayara R. da Cruz
    http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    1. Gabrielle disse:

      mulher, leia, porque é demais, me desesperei com essa história como há tempos não acontecia, eu já estou me preparando para ler outro da autora de tão apaixonada que estou pela escrita

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!