Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas:
 336
Classificação:
 3.5/5 estrelas

Contém spoilers do livro anterior!

Sydney Sage e Adrian estão vivendo parte de seus sonhos. Tudo bem que ainda falta alguns detalhes para eles chegarem lá, mas, a maior parte está sendo realizada. No entanto, algo não está certo. Como eles poderiam se sentir felizes sabendo que Jill está desaparecida e correndo perigo? Assim, com uma visita inesperada, Sydney decide procurá-la. Claro que não demora muito para Adrian ir atrás e a confusão começar -– assim como em todos os livros do universo de Academia de Vampiros.

A medida que a procura por Jill vai se intensificando, mais problemas vão aparecendo e imaginem: a essa altura do campeonato surpresas ainda ocorrem. Com a força do amor e da amizade, Adrian e seus amigos tentam resolver todos os problemas. Mas será que dessa vez isso será o suficiente?

“Eu vou te encontrar. Você não ficará sozinha”.
Eu toquei meu coração. “Eu nunca estou. Eu sempre tenho você aqui”.

Eu admito que eu nunca achei que esse dia fosse chegar. Primeiramente eu não esperava que as coisas chegassem ao ponto que estão em O Círculo Rubi. Na minha mente de adolescente, (idade que tinha quando comecei a ler VA) o Adrian seria para sempre o cara rico da corte, metido – afinal ele podia – e apaixonado por Rose. Bom, e olha onde estamos. Que mudança, não é verdade? Adrian foi um dos personagens que mais cresceu nesse spin off e estou muito orgulhosa dele. Ele amadureceu e agora é capaz de lidar com seus problemas.

Em segundo lugar, não esperava o dia que esse universo chegaria ao fim — apesar de a autora soltar comentários de que esse realmente não é o fim e em algum momento do futuro ela retornará ao mundo de Academia de Vampiros. Nenhum fã realmente acreditava. Mas aqui estamos. E é triste saber que o ultimo livro não foi assim tão bom. Não do jeito que sabemos que Richelle é capaz. Mead me pareceu confusa em O Círculo Rubi, muitas vezes eu sentia que ela estava jogando alguns acontecimentos ao acaso, sem pensar se realmente faria sentindo ou se tem alguma ligação com essa série.

Não havia mais nada no mundo além de mim e Sydney, e as únicas coisas que importavam eram o nosso amor e como eu me sentia em seus braços.

Mas vamos ao que interessa, que são as partes boas: nesse sexto volume, ainda temos a narração intercalada entre Sydney e Adrian. E como vocês bem sabem eu amo a narração feita por ele e Sydney. Assim, podemos descobrir o que está acontecendo nos dois lados da história. Além disso, muitos de nossos amados e antigos personagens aparecem e é uma emoção sem tamanho ler sobre eles novamente. Richelle ganhou meu coração somente com isso.

Sobre o fim, bom, eu senti que ficou faltando alguma coisa, talvez uma conclusão melhor. Ou algumas pontas serem enfim amarradas. Espero que Mead tenha feito isso para ganharmos, quem sabe um dia, um novo livro. Afinal, coração de fã mantém as esperanças até o fim. Agora o que me resta é descobrir uma nova série para preencher o vazio até lá.

“Você me faz acreditar que tudo é possível”, eu sussurrei.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1710 pessoas visitaram
Publicado em 03/11/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Márjory Fernandes disse:

    Eu tinha grande expectativa pra ler o final… mas senti falta de uma coisa impactante, sei lá, me julgue. Achei lindo da parte do Adrian e Sydney terem adotado o Declan… mas eu meio que tinha esperança de que eles viajassem pelo mundo e tal.

    O livro foi tipo lindo, mas achei meio corrido. Faltaram a conclusão da pesquisa contra os Strigoi, como o sangue da Sydney ajudaria nisso, etc…

    Adrian já morro de saudade 🙁 s2 kkk

    1. Gabrielle disse:

      Marjory, infelizmente essa é a assinatura da Richelle. Em TODAS as séries ela faz a mesma coisa, deixa de caprichar no último livro para deixar algo em aberto, algo que acho bem infeliz, e em entrevista ela disse que é de propósito

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!