Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir Now 
Páginas:
 320
Classificação:
 5/5 estrelas

Quando li a série d’Os Lobos de Mercy Falls, senti muita simpatia pelo casal principal,  Sam e Grace. Mas confesso que o amor de casados-há-cinquenta-anos deles às vezes me deixava entediada hehe… Com o segundo livro, porém, Cole St. Clair e Isabel Culpeper, dois personagens “secundários” ganharam destaque e também meu coração. Então quando, algum tempo depois de ter lido a série, Maggie Stiefvater anunciou que estava voltando ao universo para escrever sobre Cole e Isabel, eu não queria saber de mais nada! TINHA de ler mais sobre os dois, especialmente porque ficou tão em aberto o final do casal ao fim da série…

Não posso mudar a forma como fui feito. Sou um artista, um cantor, um lobisomem, um perdido.

Primeiro de tudo, acredito de verdade que quem não leu a trilogia não vai gostar/entender o livro. E quem não é shipper de Cole e Isabel (existe alguém assim?) também não vai se entreter muito. Eu estou no extremo oposto desses exemplos, tanto que li o original, Sinner, logo que saiu, e Perdido também, assim que pude pôr as mãos nele!

Esse livro começa algum tempo depois do fim da trilogia, com Isabel morando em Los Angeles, atualmente fazendo um curso preparatório de enfermagem antes de encarar a faculdade de medicina, e Cole cansando da vida de dono-de-terra-de-lobos e voltando para lá. Voltando pela Isabel.

Infelizmente, Isabel não acredita nisso com tanta facilidade, sendo a cética desconfiada que é. É mais difícil ainda depois de descobrir que ele também vai lançar um CD novo e assinou contrato com a produtora Baby North para fazer um reality do processo de gravação e montagem de uma nova banda. O fato de todas as pessoas com quem Baby North assinou terem tido crises e quedas catastróficas também não é algo animador, mesmo com Cole afirmando que sabe lidar com isso. Será mesmo?

“Por que você ainda volta aqui, Cole?” Toquei seu queixo. Esse lugar, esse lindo lugar, essa garota, essa linda garota, essa música, essa vida. “Eu volto aqui por você.”

O livro é uma montanha-russa emocional, não só pelo casal, mas por todas as circunstâncias cercando os dois. Somos apresentados a alguns personagens novos e outros que já conhecemos brevemente aparecem com mais destaque, e eles também têm o seu destaque, brilhando à sua maneira (leria algo mais sobre o Leon ou a Sophia sem pensar duas vezes).

Perdido foge da linha da trilogia (e do estilo da Maggie num todo) por ser algo mais contemporâneo, explorando mais o romance, a dificuldade de tentar ser alguém melhor de quem você foi antes quando o mundo não quer nem saber de seus problemas, é sobre superação e confiança. O lado sobrenatural e o fato de Cole ser um lobisomem ficam um pouco de lado; de fato, o lobo acaba sendo mais algo como um problema para ele carregar – e às vezes uma “válvula de escape” também.

O humor ácido da Isabel e a arrogância charmosa de Cole permanecem intocados, porém, e ambos são explorados em primeira pessoa com capítulos alternados, nos dando mais profundidade para compreender os motivos e desejos de cada um, o que aviva ainda mais a torcida para que tudo se resolva e eles aceitem de vez que, independente de quão mal podem fazer um ao outro, nada é mais certo do que ficarem juntos e a cura que precisam se encontra no outro.

Não é sobre a aterrissagem. É sobre o voo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3419 pessoas visitaram
Publicado em 09/10/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Daniella Rosa disse:

    Oi Gabrielle, adoro seu blog e estou selecionando os mais relevantes para um papo. Sou escritora e viciada em livros como você, atualmente assinei com a Ler editorial, o lançamento será agora inicio de Dezembro, mas não é por isso que estou te contatando. Tenho um projeto literário, que embora ainda em fase inicial, já está me rendendo bons contatos. Ele consiste em visitas a escolas particulares e públicas, onde farei um bate papo com jovens na tentativa de incentivar na leitura…Sei que parece chover no molhado já que projetos assim existem aos montes, no entanto, este tem como diferencial criar ou buscar o prazer de ler e não despejar informações sobre a importância de ler e suas implicações futuras. Enfim, não vou aqui explicar o projeto todo, pois não seria efetivo, o importante é que busco parcerias com blogs de leitura e literatura. Pretendo indicar alguns blogs para que eles acompanhem e por meio das resenhas possam encontrar livros que estejam de acordo com seu perfil, além disso, gostaria de ajuda com idéias sobre temas abordados com eles em sala e doação de livros para as visitas nas escolas públicas.Caso tenha interesse me responda. Obrigada e parabéns pelo seu blog…bjcas

  2. Lucas Campos disse:

    Incrível….. Só suas resenhas pra me fazer pulsar de tanta emoção por um livro! Obrigado!

  3. Raiane disse:

    Eu ainda n li esse livro,mas jabo encomendei.Agr pela sua tlresenha tenho certeza q devo comprar ele.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!