“The Cormoran Strike Mysteries” tem início de gravações prevista para o fim do ano

Depois de quatro anos do último filme lançado da saga de sucesso,  Harry Potter, a criadora do personagem, Joanne Kathleen Rowling, mais conhecida como J. K. Rowling, vai entrar de vez na televisão.

A série “The Cormoran Strike Mysteries” foi anunciada pela BBC no final do ano passado, mas as gravações devem começar apenas no final de 2015, segundo a emissora comunicou nesta semana. O enredo da história é baseado nos livros O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda, escritos por J. K. sob o pseudônimo Robert Galbraith.

Situados no cenário contemporâneo de Londres, os livros contam a história do detetive particular Cormoran Strike, um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, que desvenda casos com sua assistente Robin Ellacott. Com inspiração nos romances policiais clássicos de P.D. James e Ruth Rendell, o próximo volume com o personagem será lançado em 20 de outubro. Ele se chama Career of Evil, que ainda não tem um nome traduzido para o português.

Em 2014, a autora afirmou que a narrativa sobre o detetive pode ir além dos sete livros de Harry Potter. “Ao contrário de ‘Harry Potter’, em que existe um arco, uma história abrangente com início e fim, estamos falando de histórias discretas. Enquanto um detetive vive, você pode continuar lhe dando casos”, disse a autora ao jornal The Guardian.

A direção dos roteiro para as telinhas será de Julian Farino. Sarah Phelps – responsável por adaptar o romance Morte Súbita, o primeiro adulto de J.K. – será roteirista para os episódios referentes a O Chamado do Cuco, enquanto Ben Richards escreverá aqueles relativos ao segundo livro. De acordo com o Entertainment Weekly, a BBC não revelou o número de capítulos da série, quantas temporadas serão produzidas ou sequer uma data de estreia aproximada. Ou seja, o que nos resta é esperar o final do ano.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1332 pessoas visitaram
Publicado em 04/10/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Tamirez disse:

    Aii que legal! Não sabia dessa informação.
    Eu não sei como a série baseada em Morte Súbita se saiu, mas sempre fico empolgada com adaptações.
    Espero que invistam pra criar algo legal. Ainda não li os livros, mas quem sabe esse seja o impulso necessário 😀

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!