Autora: Zoe Sugg
Editora: Verus 
Páginas:
 308
Classificação:
3.5/5 estrelas

Penny Shoelace é uma adolescente comum em sua escola – tirando a parte que ela é desastrada e que certas vezes, quando está nervosa, fala coisas que não deveria. Ela tem uma antiga “melhor amiga” que atualmente é popular e gosta de Ollie, que pensa muito nele mesmo para perceber. Penny também tem um melhor amigo que sempre está lá por ela, mesmo com seus próprios problemas a respeito do homossexualismo.

Com uma vida tão “agitada”, Penny encontra um lugar para desabafar todos os seus conflitos de forma anônima: em um blog na internet ela escreve sob o nome de Garota Online.

Depois de uma GRANDE confusão na escola, seus pais viajam a trabalho aos Estados Unidos e ela vai junto. Nessa viagem, ela acaba descobrindo o seu príncipe encantado. O que ela não esperava é que da mesma forma que ela não lhe contou sobre o blog, também há algo que ele não está contando pra ela e que pode deixar seu mundo virado de pernas para o ar…

Como muitos de vocês devem saber, Garota Online foi escrito por Zoe Sugg, famosa por seus vídeos no Youtube. Bom, eu não os conheço porque não sou muito fã de vlogs, mas, em se tratando de seu primeiro livro, posso dizer que ela fez um bom trabalho.

Às vezes você precisa encarar seus medos para perceber que eles nem são reais.

Com uma narração em primeira pessoa, Penny nos conta sua história e mostra partes de seus posts no blog. Por ser um livro mais voltado aos adolescentes, o plot é mais simples e divertido, ou seja, se você é um leitor difícil de agradar ou muito crítico, talvez não se interesse muito por essa história. Apesar de eu ter gostado da escrita de Zoe, em alguns pontos realmente foi bem previsível. Eu tinha certeza do que iria acontecer e acabo acertando.

Mesmo com um plot mais simples, Zoe ainda conseguiu abordar diversos temas interessantes: bullying. homossexualismo, internet, o primeiro amor… E eu também achei bem interessante os conselhos que a Garota Online dava aos seus leitores, e alguns acabavam até mesmo me incentivaram ou recordaram de quando passei por algo parecido.

Lendo algumas resenhas sobre esse livro, vi que muitos ficaram um tanto tristes como desfecho da história  — não queriam que acabasse tão rápido. E realmente, o final deixou alguns assuntos sem resposta. Mas ao pesquisar sobre o livro descobri que no próximo mês Zoe lançará a sequência de Garota Online e eu mal posso esperar para ler. Espero que também seja uma doce surpresa como este volume foi para mim.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1934 pessoas visitaram
Publicado em 28/09/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Daniela disse:

    Eu não entendo uma coisa… Afinal, o livro foi ou não foi escrito pela blogueira? Já ouvi dizer que não, que sim… Tô super confusa!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!