Autora: Emily Murdoch
Editora: Agir Now 
Páginas:
 272
Classificação:
 4/5 estrelas

No Coração da Floresta pode não parecer, mas é o primeiro livro de Emily Murdoch, e depois de ser indicado para diversos prêmios, inclusive meu amado Goodreads Choice Awards, foi impossível não vibrar com seu lançamento nacional.

Você é mais corajosa do que a maioria das garotas da sua idade jamais vai precisar ser. Não deixe ninguém lhe dizer o contrário.

A história gira em torno de Carey, uma garota de quinze anos com uma história difícil para contar. Quando mais nova, ela foi levada às escondidas por sua mãe para um parque e tudo que ela e sua irmã mais nova conhecem é a floresta desde então. Elas só tem uma a outra e Carey está disposta a tudo para proteger sua irmã, até mesmo retornar para a civilização.

Um dia elas são encontradas por dois estranhos, e um deles é o pai de Carey. Agora, obrigada a enfrentar tudo que deixou para trás e segredos que jogaram sua irmã em um mundo de silencio, Carey não sabe como vai lidar com esse novo cenário, mas, mais uma vez, ela não tem escolha.

Não há espaço para pena. Sentir pena de si mesmo não faz bem a ninguém.

Está mais do que claro que essa trama tem o potencial de ser algo intenso, e foi, mas de uma forma diferente. Em nenhum momento o foco da autora foi em escrever algo dramático só para vender, isso é perceptível, mas sim em mostrar como é, para duas garotas, conhecer um mundo completamente novo e contrário ao que acreditavam.

Carey é o típico caso de criança manipulada por seus pais (nesse caso, somente a mãe), há milhares acontecendo a todo tempo e esse abuso psicológico já virou rotineiro, infelizmente, mas dessa vez encontramos uma mãe que foi além, ao ponto de acabar com tudo em que sua filha acreditava.

É difícil colocar em palavras, mas de muitas formas esse livro foi além da expectativa, o coração desse romance foi a esperança na mudança, de lidar com a raiva e a vingança por tudo o que ocorreu para deixar para trás e seguir em frente. Foi como dar um novo sentido para uma história agridoce.

A gente recebe o que merece, Carey. Algumas vezes somos os que recebem, outras vezes, os que dão.

Emily Murdoch, com sua escrita deliciosa, apresentou uma trama que não só flui bem mas, mesmo quando óbvia, fica difícil não se jogar e roer as unhas com a tensão crescente na trama. No Coração da Floresta não só merece uma chance como deve ser leitura obrigatória para quem curte um bom juvenil. Não é uma história sempre bonita, mas a realidade de muitas crianças também não é.

O filho de São José falou: “A verdade vai te libertar.” Acho que é verdade.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2298 pessoas visitaram
Publicado em 24/09/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!