Shane Brennan e CBS Television Studios garantiram os direitos de Luna: New Moon, o primeiro livro de uma nova série de ficção científica escrita por Ian McDonald. Shane Brennan escreverá a adaptação.


A história se passa no ano de 2110 na Lua, que nos últimos sessenta anos foi colonizada e industrializada. Ela é controlada por cinco famílias poderosas e altamente competitivas, conhecidas como os Cinco Dragões, que administram as suas várias empresas de negócio com punho de ferro em uma sociedade quase feudal. A lua, sob o controle dos Cinco Dragões, é uma lucrativa fonte de recursos valiosos, tais como hélio-3, carbono, água gelada e metais raros, que são exportados para a Terra gerando lucros enormes.

Quarenta anos atrás, Adriana tomou o controle de Hélio-3 da poderosa corporação Mackenzie Metal. Agora, Adriana encontra sua corporação rodeada pelos muitos inimigos que fez durante a sua ascensão meteórica. Se a família Corta deseja sobreviver, os cinco filhos de Adriana devem defender o império de sua mãe.

Ian McDonald é um escritor premiado da Irlanda do Norte e trabalha principalmente na ficção científica, com 18 novelas e três coleções de histórias publicadas em 23 línguas. No Brasil, a Saída de Emergência publicou seu livro Brasyl.

Luna: New Moon será publicado em 22 de setembro pela Gollancz e pelo Tor.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
669 pessoas visitaram
Publicado em 31/08/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Creio que há um engano. O primeiro livro de Ian McDonald publicado no Brasil, Brasyl, veio pela SDE e não pela Cia. das Letras.

    1. Gabrielle disse:

      Sim, eu confundi com o Ian McEwan hahaha obrigada por avisar!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!