Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas:
 416
Classificação:
4/5 estrelas

Tessa e Hardin estão de volta com uma nova história envolvendo muitos dramas, o que já era esperado após o final para lá de emocionante do livro After – Depois da verdade, quando Tessa e Hardin dão de cara com o seu pai.

Com esse novo baque para Tessa, que reencontra um pai completamente diferente de suas lembranças quando criança, nossa protagonista precisa repensar sobre o que fazer e como suas decisões afetarão seu relacionamento quando ela finamente decidir revelar à Hardin seus planos para o futuro.

Obviamente, já comecei esse livro querendo saber no que toda essa novela envolvendo revelações e a chegada de novos personagens iria resultar, principalmente com Hardin não se mostrando um grande fã da decisão de sua namorada de ir à Seattle, o que começa um novo conflito entre o casal – e o que é mais um conflito perto de tantos outros que já vivenciamos com esse casal?

Ninguém é um caso perdido. A gente só pensa assim para não dar o trabalho de tentar.

E confesso, estou cansada desse relacionamento imaturo entre os dois, mas a grande jogada da autora é que sempre quando eu estou por um fio, perto de jogar o livro longe, algo acontece e eu me torno vidrada na história novamente, ansiosa para saber no que vai dar.

O que me parece bem estagnado na história são realmente os protagonistas. Hardin, com o mesmo temperamento de sempre, é o típico cara “tô certo e ponto”, ou que quando tenta mudar sempre acaba desistindo na primeira oportunidade e retorna à estaca zero; Já Tessa não fica para trás, chega a subir uma vontade de bater por seu conformismo, por ser uma “trouxa” muitas vezes, mas então ela finalmente surpreende.

Sim, depois de vários livros, a garota finalmente mostrou para o que veio e se engana quem acredita que ela vai continuar a cair nas tentações de Hardin, e isso só dá mais uma oportunidade para a autora abrir novas questões nas mentes dos leitores. O que fará Tessa para parar de ser tão dependente de Hardin e ela será realmente capaz de mudar de cidade? E o drama não tem fim quando novas revelações são feitas. Haja coração para aguentar esse casal que só se relaciona a seis meses e tem tanto para contar.

É exatamente por isso nunca vai dar certo. Eu tentei o máximo que podia, até ficar exausta. Perdoei as coisas horrorosas que você fez comigo – e com as pessoas também – e, você ainda me faz isso. Na verdade sou eu que faço isso comigo mesma. Eu não sou uma vítima, sou só uma menina idiota que te ama demais – e mesmo assim não significo nada para você.

E após passar por todas as etapas dessa leitura, me descabelar, ficar com raiva, e até me apaixonar novamente, só posso dizer uma coisa: LEIA! Se estiver cansado, mesmo assim continue a ler; se você largou a série, repense e tente novamente. me causou um misto de sensações e só de pensar em tudo que ocorreu aquele friozinho na barriga retorna. Não acredito que posso finalmente escrever isso sobre essa série, mas após esse final, posso dizer com todas as letras que a autora não só evoluiu em sua escrita como ainda dá para acreditar que Hessa podem amadurecer para finalmente viverem seus felizes para sempre.

O que quer que exista entre a gente, eu não quero perder. Já perdi antes e ainda não consegui recuperar totalmente, mas sinto que estou chegando lá.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5057 pessoas visitaram
Publicado em 11/08/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!