Fear the Drowning Deep de Sarah Glenn Marsh

Lançamento: setembro de 2016
Comentário: Achei a história legalzinha mas acredito que o desfecho dela vai ser bem previsível.

A aprendiz de bruxa, Bridey Corkill odeia o oceano desde que ela assistiu seu avô mergulhar e se afogar com um sorriso no seu rosto. Então quando uma garota morta rola com a maré no verão de 1913, Bridey de dezesseis anos suspeita que o que compeliu seu avô a entrar no mar, voltou para a Ilha do Homem.

Logo, os aldeões estão desaparecendo a noite, mas ninguém suspeita do mar como Bridey. Ninguém menos a bruxa da ilha, que não é tão aterrorizante quanto parece à primeira vista, e o belo rapaz de cabelos escuros que Bridey salva de um destino sombrio.  A causa do profundo corte em seu estômago e sua perca de memória, é como os desaparecimentos recentes, um mistério bem guardado pelo mar. Em troca para salvar sua vida, Fynn ensina Bridey a administrar seu medo da água – roubando seu coração durante o processo.

Agora, Bridey deve trabalhar com a bruxa da ilha e o garoto que ela não tem certeza se pode confiar – porque se ela não pode descobrir a verdade sobre o mal da água, todos que ela ama irão andar até o mar para nunca mais voltarem.

 

Off the Hook (Fishing for Trouble #1), de Laura Drewry

Lançamento: 19 de janeiro
Comentário: Autora best-seller (que eu não conheço). Esse ano Laura já publicou o terceiro livro da série Fiends First e foi muito bem avaliado pelos leitores.

Não disponível.

The Lonely Ones de Kelsey Sutton

Lançamento: 26 de abril
Comentário: Eu AMEI esse enredo. Achei bem diferente e com uma mensagem bem legal para todos aqueles – como eu – que passam a vida distante do mundo real (no meu caso devido aos livros e a internet). Kesley é conhecida pelo seu livro de estreia, Some Quiet Place.

Fain não é sozinha desde sempre. Sua família costumava ser unida; ela tinha bons amigos. Mas conforme as circunstâncias – e as pessoas – mudam, Fain foi deixada para trás. E aí os monstros começaram a aparecer.

Enquanto seus pais argumentavam e seus irmãos brigavam ou ignoravam ela, Fain passa seu tempo em um mundo que ela mesmo criou. Durante o dia, ela tem a habilidade de contar histórias de aventuras fantásticas, mas na escuridão da noite, essas aventuras tomam vida junto de uma legião de criaturas imaginárias, com Fain como sua rainha.

A tempo, Fain começa a ver possibilidades e amizades emergem em seu dia-a-dia, mas quando ela é deixada para trás pelo único relacionamento que ela pensou que pudesse confiar, Fain deve decidir: permanecer rainha a das criaturas imaginárias, ou se arriscar ao se abrir para as frágeis conexões que apenas podem ser formadas no mundo real?

Contado em versos líricos, The Lonely Ones nos lembra da necessidade da imaginação e o poder da amizade verdadeira.

Night Study (Soulfinders #2), de Maria V. Snyder

Lançamento: 26 de janeiro
Comentário: Maria V. Snyder  criou todo um mundo e construiu nele vários livros, trilogias e afins, sendo o primeiro deles As Lendas de Yelena Zaltana (Study, no original), composta por três livros  e sendo seguida pela saga The Glass. E no ano passado a autora confirmou mais três livros após Fire Study:  Shadow Study, Night Study e o sexto ainda sem título definido. Lembrando que a editora Harlequin publica os livros no Brasil.

Desde quando foi sequestrada de Illiais Jungle quando era uma criança, Yelena Zaltana, é carregada de perigo. Mas a perca recente de suas habilidades a enfureceu ainda mais. Conforme ela desesperadamente procura por uma maneira de ter sua magia de volta, seus inimigos estão se aproximando, e nem Ixia ou Sitia são seguros para ela mais. Especialmente depois da crescente discórdia entre os dois países e a possibilidade de uma guerra ameaça tudo que Yelena ama.

Valek está determinado a proteger Yelena, mas ele logo está sem opções. O Comandante suspeita que sua lealdade está dividida, e ele está mantendo segredos de Valek… segredos que colocam ele, Yelena e todos os seus amigos em perigo. Conforme eles descobrem as várias camadas do plano misterioso do Comandante, eles percebem que é mais sinistro do que eles imaginaram.

Sideswiped (The Peri Reed Chronicles), de Kim Harrison

Lançamento: 10 de agosto
Comentário: Kim é conhecida pela série The Hollows que no Brasil está no segundo volume, Na mira do serial killer – lançada pela editora Pavana.

Todo herói, mesmo os que se tornaram por acidente, tiveram um começo.

A teoria radical de Silas de que redatores não estão repassando tempo não quanto eles estão deslizando para um universo alternativo, nunca foi bem aceita, mas francamente, o queridinho das pesquisas de Opti tem influência suficiente para não se importar até que um professor com rancor tenta colocar um fim permanente nisso. O amor não pode alterar o tempo, e às vezes, mesmo podendo apagar um erro não é o suficiente…

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1601 pessoas visitaram
Publicado em 07/08/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!