Recentemente, a Leya abriu uma votação na qual os leitores podiam escolher não somente a capa, mas também o título nacional de It’s kind of a funny story.

Com as votações encerradas, a editora divulgou nas redes sociais a arte final da capa da edição brasileira de um dos romances mais cultuados da última década. O título nacional foi traduzido como Uma História Meio Que Engraçada, romance escrito por Ned Vizzini. A previsão de lançamento do livro é para setembro, durante a Bienal Do Livro do Rio de Janeiro.

O livro conta a história de Craig Gilner, um adolescente ambicioso que acredita que a sua entrada na Executive Pre-Professional High School de Nova York é o passaporte para um futuro de sucesso. Quando Craig enfim consegue ingressar na escola, percebe que o dia mais importante da sua vida estava na verdade marcando o início de um pesadelo. Graig começa a perder o controle ao mesmo tempo em que aumentam as pressões do colégio e de seus novos colegas por um alto desempenho.

O jovem chega a pensar em suicídio, mas ao invés de pular da ponte do Brooklyn, decide se internar em um hospital psiquiátrico. Lá, ao relacionar-se com outros pacientes, acaba descobrindo quem são seus verdadeiros amigos e como se reconectar consigo mesmo. Ao mesmo tempo, Craig aprende que as únicas expectativas que ele deve satisfazer são as dele mesmo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
887 pessoas visitaram
Publicado em 23/07/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!