Autora: William Ritter
Editora: Única
Páginas: 256
Classificação: 4/5 estrelas

Estamos no frio janeiro de 1892 acompanhando Abigail Rook, uma jovem que deixou sua família na Inglaterra em busca de uma vida cheia de aventuras em New Fiddleham. Mas antes de qualquer aventura, Abigail precisa comer e de um lugar para dormir, ou seja, ela precisa de um emprego! Fantasia imitando a vida real e vice versa. *risos*

Na sua busca por um sustento, ela acaba indo parar diretamente na casa do excêntrico “detetive” R.F. Jackaby que a contrata como sua assistente, o que Abigail não imaginava era que seu primeiro dia de trabalho a colocaria no meio de um emocionante caso de assassinato! A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana.

Obrigada Deuses dos livros YA! Ainda existem livros desse gênero de qualidade! Jackaby é um fabuloso exemplo de literatura e escrita despretensiosa que deu certo. Com uma narrativa leve e lançando mão de um toque de humor negro e suspense, esse livro nos apresenta uma versão de Sherlock Holmes “sobrenatural”, com personagens ricos e complexos.

Jackaby é sem dúvida um dos personagens mais interessantes; um detetive que não só resolve assassinatos, mas também resolve assassinatos cometidos por trolls e duendes e tantas outras coisas mais. Era tudo tão estranho e bizarro, mas eu constantemente me pegava rindo!

Deixei de me preocupar de como as coisas parecem para os outros, Abigail Rook. Sugiro que faça o mesmo. Em minha experiência, os outros geralmente estão errados.

Já Abigail Rook é uma grande narradora, ela é engraçada e muito inteligente. E há a casa! Autores que transformam casas em quase personagens: eu amo vocês! Se um dia você entrar na casa de Jackaby, não olhe para o sapo. Há de fato um sapo, e se você olhar para ele, o sapo solta um terrível mau cheiro, e há uma lagoa também no segundo andar com um pato que na verdade é um homem, além de um adorável fantasma chamado Jenny. Você acha que acabou? Não! Há um capítulo em falta conforme o pedido do Jackaby e há o encantador policial assistente–júnior Charlie Cane que esconde muitos mistérios. O livro está repleto dessas pequenas esquisitices que me fizeram apreciar mais a história.

Há romance neste livro também, mas não é apressado ou mesmo uma grande parte da história. Será que vai se desenvolver no decorrer da série? Oh, eu tenho certeza.

O mistério é bem amarrado no final –- o que gostei muito-, mas ele foi definitivamente deixado em aberto para possíveis futuras histórias. Eu não posso esperar pela continuação dessa fascinante historia!

Esta história, para finalizar, foi excelente, uma mistura de aventura, humor, história, fantasia e mistério. Um bom começo para uma série que eu tenho certeza que você vai querer ler, Jackaby foi feito para todas as idades! Eu recomendo!

Ele é completamente louco, você sabe. Mas a aventura pode ser muito atraente.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2299 pessoas visitaram
Publicado em 06/07/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. WILLIANS disse:

    O meu ultimo foi o CHAMADO SELVAGEM ,e logo na mesma noite comecei a ler JACKABY,parece ser muito bom lembra um pouco o livro UM TIRO PERFEITO DE alfred hitchcock

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!