Autora: Kelly Oram
Editora:  Bluefields
Páginas: 269

Já é bem tarde enquanto escrevo essa resenha, mas os sentimentos para com esse livro foram tantos que não era mais possível continuar a leitura sem colocar para fora tudo que senti com essa história.

Você me tirou do entorpecimento. Você me fez lembrar como é sentir, como me preocupar com alguém além de mim mesmo.

Cinder & Ella gira em torno de uma mulher e um homem que se conhecem pela internet. Ella é uma blogueira que ama ler e escreve sobre seus livros e é em seu blog que conhece um garoto de codinome Cinder, alguém que logo se torna um amigo e mais tarde se tornará algo mais; Cinder, na verdade, é Brian, um famoso ator hollywoodiano que encontra em Ella seu porto seguro. Ele precisa ter algo mais com ela e quando finalmente tenta dar um passo a frente para conhecê-la, uma tragédia ocorre e se passarão meses até conversarem novamente.

Nesse meio tempo, eles mudaram, as cicatrizes externas e internas formaram uma casca protetora em ambos e só um pode ajudar o outro a reverter isso.

E se você chegou aqui nessa resenha, você deve estar se perguntando por quê esse livro me abalou tanto, afinal sua introdução tem similaridades com milhares de outros juvenis, mas a verdade é que revelei muito pouco, estou longe de querer estragar a surpresa, e acredite, há muitas.

Um grande personagem precisa ultrapassar algumas barreiras — experiências para dar-lhes profundidade, para torná-los vulneráveis, relacionáveis, e agradáveis. Os bons personagens precisam passar por dificuldades para torná-los fortes. A ideia tem sentido, mas ainda é uma porcaria se você é a protagonista.

Ella é uma protagonista que precisou usar da metamorfose várias vezes para se proteger. Com a escrita divina da autora, senti na pele a dor dessa garota, a raiva e a impotência ante tudo o que ocorre ao seu redor, e como a soma de tudo isso faz a personagem crescer.

E claro, há Cinder para ajudar em todo esse processo. Mimado, prepotente, galinha, posso classificá-lo de diversas formas, mas quando é algo envolvendo Ella, só posso apontá-lo como algo doce. Seu amor por ela é o consolo para o leitor durante cada cachorrada que ocorre com Ella, aliviando toda a tensão. E sim, há muito disso, lágrimas, raiva, indignação, e frente a tudo que ela passa, a capacidade de Cinder de aliviar isso e tornar seu dia melhor realmente me deixou no chão.

“Você quer saber por quê você nunca foi capaz de me fazer chorar?” Eu perguntei. “É porque você está tentando derrubar alguém que já está no fundo do poço. Você não pode me fazer sentir pior sobre mim do que eu já faço.”

Mas não se engane, esse livro vai muito além do romance. Kelly Oram não deixou de lado temas como bullying, homofobia, agressão a mulheres, e outras várias questões que estão em nosso dia a dia, tornando toda a trama mais real. O relacionamento de Ella com os pais também foi algo a mais.

Não digo que tudo foram flores nesse livro, e eu nem esperava isso, porém a linha do que é perfeito ou não é tênue para cada pessoa e essa leitura realmente me marcou. Cinder & Ella mostrou que cada pessoa possui diversas facetas diferentes, não há preto no branco aqui.

Algumas vezes, não sei como começar a escrever sobre um livro que amei, mas dessa vez não sei como parar porque essa história realmente tem muito a dizer e parte dela ficará comigo por um bom tempo. Então, só posso adicionar: leia, leia, leia! Você vai chorar, mas também se divertir, vibrar e, estou torcendo, se apaixonar também.

“Sorria para a câmara, Ellamara,” ele sussurrou. “Eu prometo que não vou morder.”

Mas mesmo quando prometeu isso, seus dentes mordiscaram meu ouvido. Eu suspirei, e ele riu novamente. “Não muito forte, de qualquer forma,” ele adicionou.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
43628 pessoas visitaram
Publicado em 22/06/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Milene disse:

    Já queroooo… Mais não consegui encontrar pra venda e nem para baixar… Alguém já conseguiu a versão em português em PDF?

  2. Kelly disse:

    Olá! Tem a versão em português? ☺

    1. Gabrielle disse:

      Não tem, vida, nem por fãs nem por editora

      1. Nona disse:

        You’re a real deep thkiner. Thanks for sharing.

      2. http://www./ disse:

        That’s a smart answer to a difficult question.

  3. Izabella disse:

    Oiiii! Me diz uma coisa, você conseguiu ter acesso ao livro como? Quero muito ler, mas não acho por nada, quero até ler em inglês mesmo… assim aproveito pra praticar um pouco.
    Obrigada e beijos 😀

    1. Flavia disse:

      Izabella, eu consegui em inglês e um traduzido por fãs em espanhol.

  4. Ana Paula disse:

    Segui a dica e não me arrependi. Me apaixonei perdidamente pelo livro, não consegui parar de ler enquanto não terminei e ahhhh, meu coração!!!! QUE livro!!!
    Mto bom!!! Já quero reler 🙂
    Valeu pela dica!

    1. Gabrielle disse:

      Obrigada por vir aqui comentar, adoro encontrar alguém que compreendeu meu amor por algum livro <3

  5. karina disse:

    Tem um filme mais ou menos como essa resenha.
    Elle – Um Conto de Fadas Moderno.

    1. ivoneode disse:

      meninassss…..amei esse livro…stava com ele a alguns dias na minha biblioteca… mas pensava q seria cheio de clichês chatos…quão surpreendida fiquei…chorei horrores…pq foi que desabafo da ella com o pai?..chorei tanto..chorei mais agora q acabou…devorei o livro em menos de 2 DIAS….

  6. Emanuela disse:

    Quero deixar aqui meus agradecimentos à todos que fazem o livros&citações e, em especial, à Gabrielle que sempre nos recomenda livros tão maravilhosos. Acabei de ler Cinder & Ella e estou escrevendo ainda com lágrimas nos olhos. Realmente a capa não faz jus a história do livro. Voltando ao agradecimento, foi a partir das recomendações do site que eu conheci duas escritores que hoje estão entre as minhas preferidas Florência Bonelli e Amy Harmon. Obras como “Kiss an angel”, “Making Faces”, “Los tres nombres del Lobo”,”The law of Moses” entre outras, tornaram-se livros de cabeceira.

    Obrigada gente, pelas excelentes recomendações

    1. Gabrielle disse:

      Aí, que deliiiicia <3 que bom que gostou desses livros, eu realmente os adoro, e Cinder&Ella foi um achado realmente, que surpresa maravilhosa <3

  7. Monica disse:

    Adorei a indicação!!! Não consegui parar de ler até terminar e pode apostar que vou reler os trechos que mais gostei. Obrigado pela recomendação, foi a primeira vez que visitei o blog e acreditem, vou atrás de suas recomendações agora.

  8. Ylla disse:

    Preciso desesperadamente desse livro

  9. Ada disse:

    Será que já mencionei que adoro muito esse site?

    Amei de paixão esse livro, obrigado pela dica de leitura. Desfrutei muito da leitura

  10. Ada disse:

    Será que já mencionei que adoro muito esse site?

    Amei de paixão esse livro, obrigado pela dica de leitura. Desfrutei muito

  11. Diene disse:

    Ei, quem tem o livro em espanhol que possa me passar? Nao achei e quero muito ler. Obrigada…

  12. Patty disse:

    Eu queria ler, mas não encontro em portugues :'(

    1. ivoneide disse:

      patty ja conseguiu o livro? se não me avisa…meu face…ivoneide santos…entra em contato se não o tiver lido ainda….bjs

  13. Lili disse:

    As recomendações do Livros & Citações, geralmente são ótimas, e desde que tinha lido sua resenha estava com vontade de ler esse livro e graças a um grupo bem legal tive a oportunidade e tenho que dizer que amei. Que livro lindo, comovente, inspirador… quero tanto que ele seja lançado por aqui para que possa ter o livro físico e chamar de meu. A história é linda e olha que Cinderela não é o meu conto de fadas favorito, porém alguns livros baseados nessa história me encantam e foi o que aconteceu com este e só tenho agradecer pela indicação, essa história vai ficar comigo por muito tempo. 🙂

    1. Gabrielle disse:

      awwwwn Lili, que bom que você gostou, essa história realmente me tocou fundo e já quero lê-la novamente.

  14. Daléia disse:

    Livro maravilhoso, não consegui parar de ler um minuto! Me fez rir e chorar diversas vezes! Até mo trabalho ficava rindo sozinha com as conversas deles, acho que algumas pessoas pensaram que sou louca! Mas o livro é ótimo. Recomendo.

  15. Karina disse:

    Linda estória. Chorei, ri e suspirei muito. Super indico. Vá sem medo de ser feliz.

  16. ivoneode disse:

    meninassss…..amei esse livro…stava com ele hà alguns dias na minha biblioteca… mas pensava q seria cheio de clichês chatos…quão surpreendida fiquei…chorei horrores…oq foi aquele desabafo da ella com o pai?..chorei tanto..chorei mais agora q acabou…devorei o livro em menos de 2 DIAS….

  17. Dejani disse:

    – Que tal “E eles viveram felizes para sempre”?

  18. Michelly disse:

    Esse livro é simplesmente maravilhoso!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!