Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Classificação: 4.5/5 estrelas

A resenha a seguir contém spoilers dos livros anteriores!

Depois do final emocionante de Coração Ardente, Sombras Prateadas chega com a esperança de preencher nossos corações ainda em choque com tudo o que ocorreu no livro anterior. Sydney, que agora está enxergando o mundo com os próprios olhos, fez de tudo para conseguir que outros alquimistas também possam ter sua própria opinião. Porém, isso se mostra mais difícil do que imaginava. Até que Sidney acaba sendo pega pelos seus inimigos. Mas, conseguiria ela sair ilesa dessa terrível experiência? Os alquimistas tirarão dela o que lhe há de mais importante — seus sentimentos por Adrian?

Enquanto isso, Adrian incessantemente procura por sua amada, mas não consegue encontra-la de forma alguma. Nem por meio do espírito, nem com amigos ou familiares de Sydney. Após alguns meses, Adrian meio que “relaxa” em sua procura e volta a Corte. Durante esse tempo, ele volta a sua antiga vida e por pouco não se perde de novo. Sydney e Adrian batalham para conseguirem estar nos braços um do outro novamente. Mas essa tarefa parece ser uma missão impossível. Conseguirá o amor vencer mais uma batalha?

Talvez querer muito alguma coisa não seja o suficiente para fazê-la acontecer.

Esse livro é tão inimaginável surpreendente e me cativou por tantos pontos que terei que comentar alguns aqui. Primeiro, eu fiquei meio que sem palavras por nessa altura do campeonato Richelle Mead ser capaz de provocar tantas emoções nos seus leitores. Está tudo aí: amor, raiva, tristeza, medo e por aí vai…. Além disso, Mead também trouxe algumas surpresas que até agora estou de queixo caído. E nem preciso comentar sobre o ritmo na narrativa com os capítulos intercalados entre Sydney e Adrian, certo?

Em segundo lugar, Sydney. Ela é, sem dúvidas, a personagem revelação dessa série. É incrível a forma como ela vem amadurecendo ao longo de todos esses livros. E Sage passa por tantos problemas na reabilitação que eu simplesmente não sei como ela consegue se manter inteira por tanto tempo. E o mais incrível: mesmo em sua péssima situação, ela consegue pensar nos outros e em como ajuda-los. Várias vezes eu pensava: Sydney esquece todo mundo e vai cuidar de você! Mas, não, ela fazia o que era certo, sempre. E cá para nós, que pesadelo é aquela reabilitação? OMG!

Depois disso, em terceiro lugar, temos o Adrian. Eu sempre amei ele em todos os livros da série Academia de Vampiros. Porém, nesse volume, teve um certo momento que eu consegui sentir muita, mas muita mesmo, raiva dele (e é o motivo que me impede de dar uma nota cinco). Eu não entendi até agora o que se passou na cabeça dele para em certo ponto ficar tão perdido e foram essas atitudes que me desanimaram em relação a leitura. Mas passando isso, fiquei bastante orgulhosa por ver as grandes atitudes que ele consegue tomar por amor.

“O que há entre você e as garotas, querido? Por que elas significam tudo ou nada para você? É sempre ao extremo.”
“Porque eu não faço as coisas pela metade mãe. Especialmente se tratando de amor.”

Enfim, Sombras Prateadas já está trazendo um gostinho amargo porque estamos chegando ao fim da série Bloodlines. Ao mesmo tempo que quero ler o próximo volume – porque estou louca para saber o que vai acontecer – eu também não quero porque será o fim. O fim do meu tão amado universo de vampiros criados pela Richelle Mead. E se você é fã chegou até aqui, não desista! Se você parar com a leitura vai fazê-lo na melhor parte. E se você ainda não conhece, não tem ideia do que está perdendo!

“Por que você se envolveu romanticamente com uma criatura das trevas?”
(…) “Porque ele é maravilhoso, sensível e engraçado. Porque trazemos o melhor um do outro e somos pessoas melhores por causa do nosso amor. Porque quando estamos juntos, eu entendo meu lugar no mundo.”

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2006 pessoas visitaram
Publicado em 12/08/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!