Autora: Deborah Harkness
Editora: Rocco
Páginas:
 781
Classificação:
5/5 estrelas

E pensar que eu ignorei este livro por dois anos antes de finalmente criar coragem (são quase 800 páginas) e entrar de cabeça nessa fantástica historia contada por Deborah Harkness… Eu estou em estado de êxtase com esse livro, essa é uma das melhores obras escritas que já tive o prazer de conhecer na minha vida. É profundo, é intenso, é sofisticado, tudo que um bom romance paranormal adulto deveria ter.

A descoberta das bruxas conta a historia de Diana Bishop, Bruxa e pesquisadora, historiadora para ser mais precisa, uma mulher que descende de uma longa linhagem de bruxas e acaba descobrindo por acaso um manuscrito alquímico há muito perdido e encantado, o Ashmole 782, na Oxford’s Bodleian Library. O reaparecimento desse manuscrito traz grandes mistérios, que despertam o interesse de outras criaturas, entre elas Matthew de Clairmont, Vampiro e geneticista. Juntos, eles embarcam nessa jornada que pode decidir o destino e o futuro de suas espécies.

Começa com ausência e desejo.
Começa com sangue e medo.
Começa com uma descoberta das bruxas.

Eu amei a pesquisa que foi realizada neste livro. Eu aprecio novelas que aparentam ter levado mais de uma semana para serem escritas e esta foi definitivamente uma deles. E QUE ESCRITA SOFISTICADA OH. MEU. DEUS! Deborah Harkness lança mão de seu talento como historiadora formada e descreve com uma riqueza impressionante de detalhes todos os seus cenários como a sala de leitura Duke Humfrey em Oxford. Eu estou apaixonada por essa escrita de forma inexorável e incontestável!

A relação entre os dois personagens principais foi por vezes difícil de entender por causa do ritmo acelerado, mas eu particularmente gostei. Diana e Matthew têm uma química interessante, madura e o relacionamento deles tende a crescer nos próximos livros. Além do casal principal, há uma gama de personagens secundários tão apaixonantes, que você se sente compelida a torcer por todos eles. Você vai conhecer vampiros, bruxas e demônios e todos eles tem sua história a contar!

— Agora você é minha.
— Você ainda tem alguma dúvida?

A leitura deste livro foi tão gratificante, é a combinação certa de romance, aventura, história, desenvolvimento de caráter e de magia, tudo na medida exata, a autora realmente conseguiu misturar seres diferentes sem deixá-los isolados da trama, todos tem seu papel a desempenhar.

E minhas palavras finais sobre esse livro são: Se você gosta de sobrenatural temperado por escolhas da vida real e dilemas adultos, então você está para ler o melhor tipo de livro desse gênero, sem a menor dúvida! Eu recomendo muito!

Na verdade, o que o afligia não era que eu pudesse me perder. O que o afligia era que alguém pudesse me encontrar.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5327 pessoas visitaram
Publicado em 25/06/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Rose disse:

    Adorei sua intensidade de escrita. Tive a sensação de conhecimento/ proximidade que aguça a vontade de ver mais de seu blog. Parabéns!
    Vou ler o livro graças a sua resenha. Obrigada.

  2. Blair disse:

    gente como assim historiadora e bruxa e manuscrito MELHOR SINOPSE EVER
    ONDE TÁ ESSE LIVRO
    preciso dele hoje
    já coloquei na lista de compras. (me lembrou um pouco O Livro Perdido das Bruxas de Salem, que eu AMO).
    Obrigada por ter me apresentado a esse desejo hahaha
    Beijoos

    Blair

    http://arabesqueando.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!