Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas:
 256
Classificação:
5/5 estrelas

E se?, acho que essa expressão define muito bem o livro da Dani Atkins. E se você tivesse feito algo diferente? E se você tivesse parado meia hora pra ouvir um amigo? E se você tivesse dado atenção devida a sua família? E se…

Pode parecer clichê, mas qualquer ação que você faça tem um resultado. Pode ser algo que surja de imediato ou pode ser algo que venha mais a frente. Em Uma Curva no Tempo, a autora mostra o quanto uma ação pode mudar tudo na vida de uma pessoa. E a possibilidade de uma segunda chance, mesmo que não da forma como você imaginou.

Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.

O livro conta a história de Rachel Wiltshire, uma jovem que tem tudo, os melhores amigos possíveis, um namoro lindo e um melhor amigo que muita gente daria a vida pra ter. Mas durante um jantar tudo muda; um acidente drástico muda a vida desse grupo e, principalmente, a vida da Rachel. Ela perde o melhor amigo e se afasta completamente de todos. Mas dizem que a vida dá voltas, certo? Ela precisa voltar a cidade onde tudo aconteceu e então ‘uma curva’ acontece.

Nós vemos então como seria a vida de Rachel se o acidente não tivesse acontecido da forma como se sucedeu, como uma segunda chance para  a personagem. Duas vidas completamente diferentes, uma onde ela é rica e infeliz e outra onde ela é solitária e triste. E tudo leva ao mesmo acidente, a mesma cidade e as mesmas pessoas. Será que é possível voltar ao tempo?

Cadê vira-tempo da Hermione pra gente mudar tudo?

Rachel e seu melhor amigo, Jimmy, são dois personagens que cativam do começo ao fim. A gente acaba se vendo um pouco nela. Uma menina normal, cheia de medos, inseguranças e que não enxerga um palmo a sua frente, pois no primeiro momento em que você ler sobre o Jimmy você já sabe que ele é loucamente apaixonado por ela. E daria tudo por ela.

A autora conseguiu me deixar com lágrimas nos olhos e me surpreendeu de uma forma que eu não imaginava. Sabe aquele livro que pode até ter uma história clichê, mas então tem um final que você não espera? Pois é, esse é o livro. Até agora eu quero explicações sobre o que realmente aconteceu. PRECISO!

As peças do quebra-cabeça de repente começavam a se encaixar, mas em vez do esclarecimento e da explicação que eu buscara, o enigma ia se resolvendo de maneira errada, e a imagem que ele começava a revelar me encheu de terror.

Não esperava muito da história, mas Dani Atkins me conquistou completamente com Uma Curva no Tempo, super aprovado!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3276 pessoas visitaram
Publicado em 11/06/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Fernanda Nagay disse:

    Adorei a sinopse, mas queria saber se tem continuação?
    Obrigada

  2. Carla disse:

    Parabéns pela resenha. 🙂
    Acabei de ler o livro e amei a história, os personagens, a forma como a autora consegue nos prender a essa história linda e com final totalmente inesperado.
    Fiquei um pouco frustrada com o final, como você mencionou, PRECISO saber o que realmente aconteceu. Mas acho que ficou bem claro né?!Vai da gente querer aceitar ou não.
    Bjos

  3. Kárytha disse:

    Esse livro é maravilhoso, foi o melhor livro que li em 2015.
    Precisava comentar e deixar registrado que todas as pessoas deveriam ler este livro surpreendente!
    Depois que li muitas coisas na minha vida mudaram, comecei a pensar mais no que faço, falo, vejo e sinto.

  4. Angelica disse:

    Oii! adorei a sua resenha!
    Amei muito o livro e fui completamente supreendida com o final!
    Gostei da narrativa, leve e que nos instiga a saber o que acontecerá nos próximos capítulos
    Beijos
    Angelica.
    http://www.angelicabrunatto.com.br

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!