Ricardo Ragazzo mudou de casa editorial e agora estreia seu primeiro livro pela editora Planeta. Intitulado Cidade Banida, a distopia escrita por esse autor nacional promete conquistar os leitores.

Ragazzo é autor também de 72 Horas Para Morrer e A Garota das Cicatrizes de Fogo. O livro chega às livrarias no próximo mês.

Confira a capa abaixo!

No futuro, a Terra foi assolada por inúmeras guerras, o que dizimou 99% da população humana e transformou sua vida animal e vegetal. Boa parte dos seres humanos acabou confinada dentro dos muros de Prima Capitale, regida pelas draconianas regras do Supremo Decano.

Por causa da rigidez do governo, todos os bebês nascidos no lugar precisam passar pelo crivo dos chamados cognitos, seres com poderes psíquicos capazes de prever o futuro. Caso, nesta visão, seja revelado que o novo cidadão cometerá um crime, sua sentença é a morte.

Seppi Devone foi um desses bebês vetados. No entanto, sua mãe, Appia, consegue fugir com ela, livrando-a da cruel sentença. Elas vivem incógnitas numa comunidade no meio da mata e Appia cria sua filha como um garoto, distante e camuflada do rigor de Prima Capitale e da periculosidade da Cidade Banida, para onde vão todos os renegados.

Mas, quando Seppi completa 15 anos, o destino bate à sua porta e a garota terá de enfrentá-lo. Afinal, a adolescente é a única esperança que muitos oprimidos têm de se livrar do mal a que são submetidos pelo Supremo Decano.

Irá ela abraçar essa sua missão?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
541 pessoas visitaram
Publicado em 12/06/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!