Autora: Kasie West
Editora: Harper Teen
Páginas:
 352
Classificação:
4/5 estrelas

Gia Montgomery é uma garota popular na escola. E como toda garota popular ela a-d-o-r-a garotos. Porém, ela não fica com nenhum mais de uma vez. Mas dessa vez Gia começou a namorar Bradley – que já está cursando a faculdade. Por esse motivo, nenhuma de suas amigas o conhecem, o que leva uma amiga invejosa achar que na verdade ele não existe. E o que ela mais faz é rir de Gia dizendo que está namorando um fantasma. Mas Gia não se deixa entristecer porque ela vai mostra-lo a todos no baile que terá na escola. Ela só não contava com ele terminando com ela antes mesmo de começar a noite; e assistindo a tudo isso estava Hayden, prestes a mudar sua vida.

Ela pediu a Hayden para fingir ser Bradley, assim, suas amigas não achariam que ela estava mentindo. Ele aceitou e deu tudo certo. Mas para Gia não tinha acabado ainda. Ela queria saber porque ele fez isso por ela e enquanto isso tenta se aproximar da irmã dele, Bec. E quanto mais se aproxima dele, mais Gia se afasta de suas amiga e torna-se alguém totalmente diferente do que era antes. Entre idas e vindas, Gia e Hayden se descobrem apaixonados. Mas, num relacionamento que começou com uma mentira, seria possível nascer um amor verdadeiro onde há confiança?

“Hayden?”
“Sim, Gia?”
“Nada, eu só precisava dizer seu nome.”

The Fill-in Boyfriend foi o primeiro livro que li de Kasie West, mas, que já me fez gostar dela. Por que? Com uma história simples, narrativa leve e personagens carismáticos ela nos leva a outro mundo em poucos minutos. Você logo se vê torcendo pelos personagens e quando percebe já está na última página e tudo o que você pensa é: “Como assim o livro já acabou?

“Eu não queria ser uma cena falsa que você estava apenas representando. Alguém para praticar as falas.”
“Ai”
“Desculpe. É que eu realmente gostei de você.”
Ele sorriu. “Gostou?”
“Gosto. Eu gosto muito de você.”

O que mais me fez gostar dessa obra foi a simplicidade da autora. Em segundo lugar, o amadurecimento de Gia, que passou de uma garota fútil para uma que realmente se preocupa com o próximo e ama verdadeiramente. Para colocar ainda mais tempero ainda há a amizade de Gia e Bec – duas garotas que não tem nada a ver uma com a outra e que se ajudaram mutuamente, o real sentido da amizade.

Esse livro nos traz esperança. Esperança de que todos podem mudar; de que todos podem ter um coração cheio de amor; de que todos merecem o perdão; e de que todos somos iguais. Com uma leitura rápida – perfeita para um fim de tarde – você consegue sentir tudo acima descrito e ainda sair com o coração saltitando de alegria por ter encontrado um livro que te dê prazer em ler.

Profundidade se encontra no que podemos aprender das pessoas e coisas que nos rodeiam. Todos, tudo, tem uma história, Gia. Quando você aprende essas histórias, você aprende com a experiência que a preenche, algo que amplia sua compreensão. Você adiciona camadas a sua alma.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2669 pessoas visitaram
Publicado em 10/09/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Thalyta disse:

    Muuito bom esse livro ! ♡

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!