aposta

Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Páginas:
 360
Classificação:
 3.5/5 estrelas

O Desafio é o segundo livro da trilogia A Aposta, e continua a história dos irmãos Titus, porém dessa vez o livro vai envolver mais Jake, o pilantra.

Eu não estava muito animada após ler o livro anterior, o romance não destoa em nada dos outros livros que li, mas após uma intensa semana de provas decidi que eu precisava de algo leve e pateta, requisitos que esse livro possui e não de forma negativa.

Quando você pensar em desistir, quando achar que não é bom o bastante, lembre-se de que ninguém é.

A história continua praticamente de onde parou no livro anterior, com o casamento de Kacey e Travis prestes a ocorrer. E com o casamento, Jake e Char Lynn são obrigados a estarem lado a lado, ajudar com o evento e se aproximarem. O problema é que ambos tem uma história, Jake já magoou Char de várias formas diferentes e dessa vez ela está disposta a resistir aos seus “encantos”.  Contudo, e se agora for Jake quem está disposto a lutar por uma chance de felizes para sempre?

Já em suas primeiras páginas a risada rolou solta com O Desafio, a vovó simplesmente é uma peça chave nessa série e nao tem medo de dizer o que pensa,  e foi essa mulher hilariante que me fez seguir em frente com a leitura porque a trama é realmente muito batida e, entre os dois irmãos, Jake é quem me traz mais dissabor, o cara é bem puto, e suas cantadas? Santa calcinha, são muito boas, mas muitas vezes ele também é chato, prepotente e acredita que tem um pinto de ouro e não vejo muita razão de ser em suas inseguranças.

— Que maravilha! Parece que sua vagabunda chegou.
— O que você disse?
— Queridinha, sou eu que preciso de aparelho auditivo, não você. Acabei de chamá-la de vagabunda, quer que eu soletre? — a velha senhora cutucou Jake. — De onde saiu essa? Da feira de empregos para nível médio? — então, vovó começou a soletrar a plenos pulmões: — V-A-G-A-B-U-N-D-A.

E seus problemas de confiar — sério, como confiar em um cretino como ele? — é algo que se repete durante todo o livro, o que só azedou a leitura. Mas então o enredo começa a se desenvolver melhor e uma teia se formou ao meu redor, era impossível largar o livro e algo que pareceu tão bobo e piegas em suas primeiras páginas se tornou algo mais.

O desfecho de O Desafio é lindo, me fez refletir e realmente mexeu comigo. Jake se redime, por incrível que pareça, e quando ele acorda para ver o que deixou passar, e como Char se encaixa perfeitamente no que ele sempre desejou para si, Jake percebe que só precisava abrir os braços e deixá-la cair, mas para isso ele se desdobra para mostrar que ainda quando é um idiota ele também é capaz de amar.

— Parece que acabei de entrar em um prédio em chamas… Mas você é a minha água, Char. Só preciso saber de uma coisa.
— O quê? — sussurrou ela.
— Você vai me salvar?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1657 pessoas visitaram
Publicado em 10/06/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!