Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas:
 632
Classificação:
3.5/5 estrelas

São tantos sentimentos envolvendo esse livro, acabei de lê-lo e nem sei muito bem como me situar com essa mescla de raiva, tédio, amor, felicidade, e em certos momentos até humor com tudo o que houve. E esse final…

— Você… me odeia mais do que antes?
— Não. Odeio igual.

Pela grossura do livro já era possível imaginar que ainda haveria muita história pela frente, principalmente com os acontecimentos do livro anterior, onde Hardin abalou a confiança de Tessa com suas atitudes imperdoáveis, algo que foi uma surpresa. Apesar dessas decisões infantis, segui em frente e não via a hora de ler o segundo livro e assim que a oportunidade surgiu parei tudo para cair de cabeça na história de Tessa e Hardin novamente.

Hardin é um personagem que amo odiar e odeio amar, sou completamente louca por ele, e já comecei After: Depois da Verdade preparada para retornar ao drama e descobrir se ele conseguiria o almejado perdão, como o casal seguiria em frente, e o que encontrei foram mais doses de dramalhão, um seguido do outro.

O livro foi narrado tanto por Tessa quanto por Hardin, então é possível se envolver com ambos os lados da história, percebe-se que o casal tenta evoluir com o relacionamento (só tentam mesmo porque não evoluem em nada hahaha). Por mais que ambos sejam orgulhosos e imaturos, vemos Hardin tentando dar o seu melhor por Tessa após tentar mostrar como sofreu e tornou-se a pessoa que é, com sua personalidade difícil e atitudes descabidas, mas agora pronto para mudar por ela. E Tessa também se mostra alguém mais forte, a garota bobinha tenta ficar para trás e tornar-se uma mulher forte e determinada em suas atitudes, porém ela continua ingênua.

Por um lado fico imaginando como se entregar novamente para uma pessoa que abalou seu mundo de formas tão positivas e negativas. A protagonista por vezes me irritou por confiar cegamente mesmo após tudo o que sofreu e até meu humor ficou instável com tudo o que ela passava, ora eu entendia e ora eu me perguntava o que diabos Tessa estava fazendo.

Eu sei. As coisas estão complicadas, mas não vão ser sempre assim. Não conseguimos ficar bem nem mesmo por um dia, nós gritamos, brigamos e ficamos emburrados como crianças de cincos anos, fazemos as coisas por raiva e falamos bobagem. Complicamos tudo quando não é preciso complicar, mas vamos conseguir resolver as coisas de algum jeito.

Assim como o primeiro, esse livro te surpreenderá de todas as formas possíveis e não estou dizendo que isso sempre será bom. Apesar de tantas idas e vindas, brigas e draminhas, serem algo esgotante, a autora consegue te segurar na leitura e confesso que devorei cada página para saber onde tudo isso levaria o casal.

Em parte, é uma sequência de exageros e acontecimentos desnecessários, mas em contrapartida estou transbordando de sentimentos com o desfecho da história e todo o cansaço foi embora com mais esse acontecimento. Como não poderia deixar de ser, estou ansiosa para o próximo capítulo desse romance tão insano. Quero saber onde isso vai dar, sem contar que estou completamente maníaca por cada personagem e preciso conferir a evolução de cada um.

Não consigo e não quero abandonar essa série, isso está claro. Sim, estou ciente de todos os problemas e espero que a autora melhore vários pontos em sua escrita porque ainda consigo ver o potencial nessa história. Não digo que essa é uma história perfeita, mas sim que é algo em que vou insistir para ver se um dia pode chegar a se tornar uma.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
8708 pessoas visitaram
Publicado em 25/05/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Estou louca pra comprar todos os dois livros. Meu Deus, muita ansiedade. *—*

  2. Verônica disse:

    Vou lhe contar. Quando li o primeiro livro fiquei doida para pôr a mão no segundo livro, com um final de pura decepção, com a confiança destroçada de Tessa por Hardin. Minhas expectativas ficaram abaladas quando li o segundo.
    Esperava uma vingança, algo mais maduro dos personagens. Devorei o livro em três noites esperando a cada capitulo que ela castigasse ele com louvor, mas não ocorreu, ficou naquela vai e vem sem cabimento. Não gostei.

  3. Anna Paes disse:

    Eu li a fanfc de After no Wattpad até a última temporada. Confesso que o final me irritou um pouco, porém não consigo imaginar um final melhor (amor e ódio rolando solto aqui, mas enfim, espero que eles não mudem o final do último livro

  4. Thuanny disse:

    Não tenho como ser mais apaixonada por essa série. É sem duvidas uma das melhores, Anna escreve tão bem que é dificil acreditar que Hessa vai ser filme e não uma novela. E o terceiro livro é muito bom, talvez até melhor que os outros. Se preparem porque ainda tem muito por vir!

  5. Adriana disse:

    queria matar a autora de sse livro…nunca vi um personagem feminino ser tão rebaixado e humilhado em um livro e aceitar isso sorrindo……..me arrependo de ter lido essa droga.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!