Autor: Dan Smith
Editora: Seguinte
Páginas:
320 
Classificação:
4/5 estrelas

Assim que eu li a sinopse desse livro, não tive dúvida alguma de que precisava lê-lo. Com uma proposta totalmente inovadora, A Grande Caçada não traz apenas uma boa aventura com muita adrenalina, mas também diversos valores que eu e você muitas vezes esquecemos.

A floresta é um juiz severo. Dá a cada um de nós o que merecemos.

Oskari é um garoto, mas a manhã de seu aniversário de 13 anos torna-o um homem aos olhos de sua aldeia. Claro que isso só acontecerá se ele trouxer durante sua estadia noturna na floresta a cabeça de uma caça. Ele poderia trazer um animal pequeno, mas qualquer garoto da sua idade consegue levar ao menos a cabeça de um veado e sendo filho de quem é — seu pai foi o único caçador que trouxe a cabeça de um urso -, os anciões esperam que ele trouxesse algo grande. Mas Oskari não consegue nem puxar a corda de seu arco e também não faz ideia de como conseguirá levar uma caça para a aldeia. Porém logo ele descobrirá que a floresta reserva sempre o que merecemos e ela está preparando algo para ele.

Em vez de parecer fortes, nós precisamos ser fortes.

Desde o começo eu me encantei com o protagonista e me identifiquei muito com ele. Oskari não tem apenas um carisma palpante como também é extremamente humilde e sincero, onde essas e outras qualidades nos conquistarão facilmente. Digo que me identifico muito com ele porque ele foi colocado em uma situação em que todos esperam muito dele, mas ele sabe que com as circunstâncias tudo pode dar errado e ele teme fracassar e decepcionar o seu pai, e são essas expectativas e o medo de falhar algo com o que me identifico, acho que todos tem esse medo de frustar as expectativas dos outros — principalmente quando os “outros” são seus pais.

A escrita do autor é tão boa quanto como a forma de narrar os fatos, Dan Smith não apenas consegue transmitir exatamente aquilo que o protagonista pensa e sente, mas também consegue fazer com que a cada página lida você anseie mais pelas próximas. Pode parecer tudo um tanto complexo no começo, mas ainda assim mistura ideais que chegam ao leitor de uma forma simples e natural. E o melhor: são poucas horas que mudarão a vida de Oskari para sempre então a cada página o suspense se torna mais e mais intenso.

— Nove e meia, hein? Eu devia estar numa conferência agora, sentadinho com o meu café, salvando o planeta.
— Isso vai ter que esperar.

A Grande Caçada foi uma história que comecei já com expectativas, mas ele não só cumpriu com o esperado como também foi além. O livro foi baseado em um filme de mesmo nome estrelado por Samuel L. Jackson e apesar dos spoilers o trailer explica bem para o que o livro veio, mas só posso falar pela escrita de Dan Smith quando digo que A Grande Caçada é altamente recomendado!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1615 pessoas visitaram
Publicado em 27/05/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!